Lendária banda de Ozzy Osbourne fará seu último show no próximo sábado
Em clima de reverência e celebração, o Judas Priest lançou nesta semana uma nova versão de estúdio para o clássico ‘War Pigs’, do Black Sabbath, acompanhada de um videoclipe com a banda interpretando a faixa ao vivo. A iniciativa marca um tributo emocionante antes do último show do Sabbath, programado para 5 de julho, em Villa Park, Birmingham.
Apesar de não poder participar do evento de despedida devido a um compromisso prévio ao lado do Scorpions, o Priest quis demonstrar apoio de forma artística. “É uma honra mostrar nosso respeito por Ozzy Osbourne e o Black Sabbath com este tributo a ‘War Pigs’, uma música que temos tocado em todos os nossos shows e que o público sempre canta junto, reforçando o carinho pela lenda do Prince of Darkness”, declarou a banda.
No vídeoclipe, Halford, Glenn Tipton, Richie Faulkner, Andy Sneap, Ian Hill e Scott Travis imprimem a mesma energia que cativou os fãs pelas décadas com o Sabbath, agora com a releitura fiel, e ao mesmo tempo autêntica. “War Pigs” vem sendo usada pelo Judas como tema de entrada em seus shows desde 2011.
O fechamento da trajetória da banda de Birmingham, intitulada Back to the Beginning, contará ainda com participações especiais de integrantes do Judas Priest. O guitarrista K.K. Downing, um dos fundadores do Priest, estará presente no palco de despedida, representando o legado do grupo. O evento também reunirá gigantes do heavy metal, como Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Pantera, Alice in Chains, Anthrax e Mastodon, além de Ozzy em performance solo. Tom Morello assumirá o posto de diretor musical.