MúsicaVideos

Julie Wein faz sua entrada no cenário musical com o clipe “Beiral da Porta”

Compartilhe
Compartilhe

Curitibana de nascença e carioca por escolha, a cantora e compositora Julie Wein finca de vez os pés na sonoridade do Rio de Janeiro com a bossa “Beiral da Porta”, seu single de estreia lançado pelo selo Cantores del Mundo que chega também com um clipe dirigido por Gui Rodrigues. Versando sobre o tempo que não passa, a artista começa a mostrar, sem pressa, as canções que integrarão seu primeiro álbum de estúdio, “Infinitos Encontros”.

De autoria própria, a música convida a um passeio pela história de um amor maduro. Embora seja esta sua primeira canção lançada, maturidade é sinônimo do trabalho de Julie, que é, também, multi-instrumentista, atriz e doutora em neurociências. Ela se guia pelas sensações e emoções que a música provoca no cérebro – mas também por experiências próprias de coração partido.

“Começar a compor me levou a ocupar outro espaço como cantora, um lugar mais próximo, de mais intimidade com o público”, conta sobre como nasceu o desejo de gravar um disco.

No álbum que deverá ser lançado no segundo semestre, Julie passeia pela valsa, pelo samba e por baladas românticas, além da bossa nova já presente em “Beiral da Porta”. “Infinitos Encontros” faz jus ao nome: fala sobre encontros e também é feito de encontros. “Metade do CD eu compus sozinha e, a outra metade, é de composições em parceria com artistas que admiro muito”, adianta.

Julie resgatou no Rio de Janeiro sua vocação musical, quando se mudou de Curitiba para cursar faculdade. Com pai músico e mãe bailarina, desde pequena se interessou pelo universo das artes. Na infância, estudou piano e cantou em corais, mas foi no Rio que começou a fazer shows e a compor suas canções.

O trabalho, que tem produção musical assinada pelo violonista Victor Ribeiro, vem para coroar uma trajetória já de muita experiência. Julie traz no currículo uma canção – “Poemas de Ti” – na trilha do documentário “Pedaços de Ana”, e participa do doc “Compositoras Paranaenses” com o clipe “Mar Demais” em parceria com Mariana Ferrão. No CD de Robertinho Silva e Alexandre Ito em homenagem a Milton Nascimento, gravou ao lado de Yamandu Costa e Carlos Malta. Foi convidada do Festival Internacional Festina Lente (Espanha), além de ter atuado em peças de teatro e musicais, ter participado de duos com Pedro Franco e Gabriel Geszti e ter atuado como preparadora vocal de peças, musicais e atores.

Além de “Beiral da Porta”, Julie seguirá proporcionando outros vislumbres de “Infinitos Encontros”, álbum que será lançado ainda este ano.

Assista a “Beiral da Porta”:

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Astronauta: animação brasileira ganha trailer

“Astronauta”, a nova animação brasileira da Max, ganhou seu primeiro trailer no...

Cantor Leonardo é incluído na ‘lista suja’ do trabalho escravo pelo governo

Leonardo, sertanejo conhecido por sucessos dos anos 1990, foi incluído na chamada...

“Coringa: Delírio a Dois” em debate no Outcast

“Coringa” foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 2019 arrecadando mais...

Gatos de Apartamento fala sobre nostalgia e inovação no Rock

Com uma sonoridade versátil e um cuidado excepcional com a qualidade musical,...

Coldplay lança Moon Music, seu 10º álbum

Se você achava que a banda britânica Coldplay já havia dado tudo...

Mouse Trap: terror do Mickey Mouse ganha trailer macabro

Aproveitando que o primeiro curta do ratinho mais popular do mundo caiu...

Novo trailer inédito de “Ainda Estou Aqui”

Ainda Estou Aqui, representante do Brasil por uma vaga Oscar, ganhou um...

Chris Brown anuncia show extra em São Paulo após alta procura

O astro do R&B Chris Brown provou seu poder de atração de...