em

Justin Timberlake e seu retorno triunfal com The 20/20 Experience

É bem difícil para um artista voltar as boas depois de passar um bom tempo em hiato. Muitas vezes se perde o ritmo antigo e nada é como deveria.

Felizmente isso não aconteceu a Justin Timberlake, que está de volta as paradas de sucesso depois de 7 anos sem lançar álbum próprio. Com muita calma Justin veio preparando seu terceiro álbum “The 20/20 Experience” desde meados de 2012, aos poucos escolheu quais seriam as faixas certas a compor esse disco e com quem iria trabalhar. Tudo isso com muito sigilo e até usando de pseudônimos para que a mídia não soubesse de nada.

Se está acostumado ao antigo som de Timberlake e nem sequer ouviu o single de “Suit & Tie” é bom ir se preparando, pois a diferença entre os dois trabalhos anteriores para esse agora é enorme.

Com faixas mais extensas, tendo até 7 minutos de duração o álbum inteiro é uma grata surpresa. A princípio pode soar um pouco estranho, mas aos poucos é fácil de se acostumar.

Justin-Timberlake-The-20_20-Experience-Deluxe-Version-2013-1200x1200

Usando de um estilo chamado “Neo Soul” as faixas possuem mais R&B e arranjos suaves. Ele mistura diferente harmonias, como pianos e barulhos eletrônicos, até vozes meio distorcidas e diferentes picos de voz. Em algumas faixas somos transportados aos anos 50 e 60 e numa perfeita transição voltamos ao nosso tempo sem sentir. Ouvir uma única música é impossível. O disco todo flui de uma maneira que nem se sente. Destaque para as faixas: “Don’t Hold The Wall”, “Tunnel Vision” e “Strawberry Bubblegum”.

As letras falam quase exclusivamente de um ideal de mulher  inebriante e quase intocável. Alguém por quem um homem faria de tudo.

Aren’t you somethin’ to admire / Cause your shine is somethin’ like a mirror / And I can’t help but notice /You reflect in this heart of mine / If you ever feel alone and / The glare makes me hard to find / Just know that I’m always Parallel on the other side – Trecho de “Mirrors”, o  segundo single lançado em The 20/20 Experience.

Justin finalizou as gravações do álbum em apenas quatro semanas, devido as filmagens de seu filme “Runner, Runner”. A ideia inicial era que o álbum fosse lançado em outubro de 2012, mas foi adiado pois o cantor casou com a atriz Jessica Biel, com que namorava fazia um bom tempo.

Justin trabalhou com Timbaland, JRoc e Rob Knox. Em seu primeiro single, Jay-Z se uniu a Justin num dueto espetacular. Os dois se apresentaram no Grammy e Timberlake irá participar da turnê “Legends of the Summer” do Rapper ainda esse ano para ajudar a promover seu álbum.

161411105_justin_timberlake_jay_z
E em 18 de Março, Justin anunciou que a segunda parte de “The 20/20 Experience” vai ser lançado em Novembro deste ano. Meses antes, em Setembro teremos a oportunidade de conferir ao show dele no Rock in Rio.

Aparentemente esse ano vai ser bem agitado para Justin Timberlake. Os fãs agradecem.

[xrr rating= 4/5]

Participe com sua opinião!

Ativista

Publicado por Melissa Andrade

ColecionadorNarutoRepórterFanáticos por SériesSuper-fãsFotógrafo

Troféu HQMIX – Conheça os (pré) indicados

Vikings – Drama histórico incrível com selo History Channel