em ,

Laura Petit antecipa clima de seu segundo álbum com clipe “Namorado”

A faixa traz um clima de baião psicodélico para versar sobre as complexidades do amor

Após explorar a elegance avec decadence com olhar feminino em seu primeiro álbum, a cantora Laura Petit mergulha nas complexidades do amor moderno em “Namorado”, primeiro single de seu novo álbum. A faixa está disponível nas plataformas de música digital e ganha um clipe.

“Namorado” foi uma das primeiras composições de Laura depois do primeiro álbum e surgiu inspirada pelas leituras que fazia na época: “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway, e “Demian”, de Hermann Hesse. O clipe da faixa traz o conceito de dualidades de ambientes e imagens do mar, de redes de pesca e de um aquário em contraposição à intimidade de um banho. O vídeo é uma realização da Produtora Pomar.

“Foi interessante compor usando a literatura como inspiração: um gatilho diferente dos meus usuais. Quando escrevi a música, eu tinha algumas imagens muito fortes na minha cabeça, talvez por conta das referências dos livros. Isso ajudou a elaborar o conceito do clipe, com a ajuda e criatividade das meninas da Pomar. A gente sabia que queria trabalhar com a ideia de dualidade e elaborar esse conceito dentro do universo marinho. Além disso, acho que é uma faixa que estabelece algumas mudanças claras do primeiro disco para este”, reflete Laura Petit.

Nascida em Brasília e criada em Curitiba, Petit traz, aos 25 anos, a arte no corpo desde sempre. Bailarina da infância até a adolescência, ela utiliza a linguagem corporal da dança para evoluir sua música.

 Laura Petit antecipa clima de seu segundo álbum com clipe “Namorado” –

Aos 19 anos, ela lançou o EP “Onde o Vento Faz a Curva” e em 2015, lotava o Teatro do Paiol, um dos principais da capital paranaense, com a tour do segundo EP “Manacá Dente Saudade”. De lá pra cá, Laura acumulou experiência de estrada e conheceu a equipe que trabalhou no álbum de estreia. Em 2017, ela lançou “Monstera Deliciosa” com produção compartilhada entre Felipe Fernandes, Eduardo Manso e Estevão Casé. O álbum passava por hotéis antigos, elevadores modernos, histórias de infância, casamentos fracassados e até pelo velho testamento, sempre sob uma percepção livre e criativo do feminino.

“Namorado” marca um olhar diferente e fora do universo decadente da temática do álbum anterior, voltando-se para dentro. O próprio processo de realização do clipe contou com esses desafios.

“Eu amo e respeito muito o mar, mas não me sinto totalmente confiante pra sair nadando a esmo. Durante as gravações, queríamos tentar acompanhar um grupo de pessoas que faziam aula de natação para captar algumas imagens, e eu acabei ficando pelo caminho porque não conseguia mais continuar nem voltar pra areia. No final um dos instrutores me acudiu. Tudo em nome da arte”, se diverte a artista.

O novo single tem produção musical de Eduardo Rozeira. A mixagem é assinada por Guigo Berger e a masterização, por Tiago Brandão. “Namorado” está disponível em todas as plataformas de música digital.