LançamentosMúsica

Lílian Rocha lança single duplo com canções “O Perfume do Caju” e “Cumbuca”

Compartilhe
Foto: Catarine Brum
Compartilhe

A cantora Lílian Rocha acaba de divulgar o single duplo composto pelas faixas “O Perfume do Caju” e “Cumbuca”. Embora lançadas juntas, cada música apresenta uma narrativa única, explorando temáticas de encontros, desejos e feminilidade.

“O Perfume do Caju” mergulha em um universo de mistério e desejo, onde a personagem principal enfrenta um dilema sobre um encontro idealizado. Inspirada pelo bolero clássico latino-americano, a sonoridade da faixa é enriquecida por contrabaixo acústico, piano, trompetes e trombones. A canção, que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, conta com a participação especial de Bia Doxum, conhecida por sua mistura de R&B, rap e ritmos afro-religiosos. A instrumentação inclui Matheus Marinho na bateria, Sidiel Vieira no contrabaixo acústico, Fábio Leandro no piano, Fábio Leal na guitarra, Danilo Moura e Rudson Daniel na percussão, Sidmar Vieira no trompete, Gláucio Sant’Ana no trombone e backing vocals de Graciela Soares e Layla, além de Lílian. A produção musical é assinada por Lílian junto a Otis Selimane, que também cuidou dos arranjos.

Por outro lado, “Cumbuca” celebra os encontros férteis entre mulheres e o poder feminino. Com uma sonoridade que remete às musicalidades nordestinas, a faixa apresenta arranjos de percussão assinados por Mestre Nico e vocais poderosos de Lílian, Victória dos Santos e Maria Luana. A canção também conta com a participação especial de Josyara. Utilizando símbolos como a lua, as marés e a cumbuca, a canção ilustra o ciclo de alinhamento cósmico e planetário da personagem principal.

Além do lançamento musical, Lílian Rocha apresenta visualizers que complementam a narrativa de cada faixa. Gravados no Ateliê Mata Adentro, em São Paulo, ambos contam com a direção fotográfica de Catarine Brum/Entre Deusas e a produção executiva da Do Nilo Produtora e Dandara Produções. O visualizer de “O Perfume do Caju” recria um ambiente vintage e sensual, enquanto “Cumbuca” é inspirado no clipe “Manga” de Mayra Andrade, utilizando cumbucas e cabaças para simbolizar fertilidade e nutrição.

Lílian Rocha, atuante na cena musical há nove anos, encontra inspiração em suas diversas experiências e conexões culturais. Com recentes lançamentos, ela prepara o caminho para seu álbum de estreia. Sua obra busca traduzir a autoria de uma artista negra contemporânea, abordando temas emergentes e representando um retrato de sua época e geração. Este trabalho é ideal para quem aprecia música popular brasileira sob a perspectiva de mulheres negras e seus temas emergentes.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaShowsVideos

Stromae lança “Multitude, le film”, um tributo aos fãs

Após a inesperada interrupção de sua turnê “Multitude” devido a questões de...

MúsicaNotícias

Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA

Após 15 anos da morte de Michael Jackson, algumas gravações do lendário...

Nina por Pedro Maciel
LançamentosMúsica

Nina Camillo compartilha seu primeiro EP, ‘Nascente’

Com influências do neo soul e jazz brasileiro, a artista compartilha sua...

LançamentosLiteratura

“Futuro do Pretérito”: Lilian Dias perpassa temas que vão do amor e do afeto cotidiano

Uma mulher sem memória, Mariana descobre um Brasil fragmentado e contraditório no...

LançamentosMúsica

Roger Resende celebra 40 anos de carreira com EP “Sessão Autoral”

O cantor e compositor Roger Resende lança seu novo EP “Sessão Autoral”,...

InfantilLançamentosLiteratura

“O Quilombo Colorido” traz história afro-brasileira para a literatura infantil

O Brasil possuí a maior população quilombola do mundo. Segundo o Instituto...

AgendaMúsicaShows

Information Society chega ao Rio para dois shows

Uma das bandas mais festejadas da dance music no final dos anos...

LançamentosMúsica

Guilherme Veroneze transforma paisagens de Minas em disco contemplativo

O pianista e compositor de Juiz de Fora Guilherme Veroneze lança “Entremares”,...