em ,

Little Richard, um dos pais do rock’n’roll, morre aos 87 anos

Little Richard, um dos grandes país do rock’n’roll, faleceu aos 87 anos. Danny Penniman, filho do músico, confirmou a morte para a revista Rolling Stone explicando que a causa ainda é deconhecida, visto que Richard estava com a saúde bastante debilitada nos últimos anos.

Little Richard iniciou sua vida na música na adolescência, década de 1940 numa América que se restabelecia da grande depressão com a Segunda Guerra Mundial. Já na década de 50 Little Richard explidiu na música com seu estilo inovador, literalmente gestando o que viria a se tornar o Rock n’Roll.

Hits como “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Rip It Up” , “Lucille” e “Good Golly Miss Molly” fizeram história e consagraram o som e estilo de Richard, que logo seria adotado por Elvis, pelos Stones e tantos outros nas décadas seguintes. Neste período o artista ficou conhecido como “O inovador, o originador e o arquiteto do rock and roll”.

O artista anunciou sua aposentadoria em 2013 aos 80 anos.

Uma pessoa fenomenal que entra para a história não só como pioneiro do rock, mas como um dos grandes nomes da música do século XX.

Deixe sua opinião