em , , ,

Livro que celebra os 30 anos de lançamento do disco “Cabeça Dinossauro” será lançado no Rio

Considerado pela revista Bizz, em 1997, o melhor álbum nacional Pop-Rock de toda a história e o 19o melhor disco brasileiro da história pela Rolling Stone em 2007, “Cabeça Dinossauro”, o terceiro álbum dos Titãs, completou 30 anos de seu lançamento em junho deste ano. Para marcar a data, o escritor André Tartarini organizou um projeto literário que faz um tributo a esse grande trabalho de uma das bandas mais marcantes do rock tupiniquim.

cabeca_dinossauro_livroAssim, surgiu “Cada um por si e Deus contra todos – Cabeça Dinossauro, o livro”, que traz 13 textos, cada um deles livremente inspirado em uma das 13 faixas que compõem o disco. Foram convidados autores com diversas formações e características, com uma coisa em comum: o afeto pelo disco “Cabeça Dinossauro”.

A ideia para a publicação é que as músicas gerem uma centelha para que cada um dos textos faça referência direta (ou nem tanto) às letras das faixas, já que elas possuem uma grande força temática individual. O livro traz ainda o texto de apresentação assinado pelo Titã Tony Bellotto.

Confira abaixo a lista de autores e as respectivas faixas que inspiram os textos:

Cabeça dinossauro      Zé McGill
AA UU                       Ricardo Calazans
Igreja                          Letícia Novaes
Polícia                        Cristina Judar
Estado violência         Sérgio Tavares
A face do destruidor   Renato Lemos
Porrada                       Juliana Frank
Tô cansado                Márcia Barbieri
Bichos escrotos          Rafael Sperling
Família                      Mirna Portella
Homem primata         Mariel Reis
Dívidas                       Mario Ivo Cavalcanti
O que                       Vivian Pizzinga

“Cada um por si e Deus contra todos – Cabeça Dinossauro, o livro” será lançado no dia 24 de novembro na Livraria da Travessa, em Ipanema, Zona Sul do Rio, às 19:00, pelo selo Tinta Negra Bazar Editorial, do Grupo Editorial ZIT, e terá distribuição praticamente em todo o Brasil.

Deixe sua opinião

Tony Iommi fala sobre o futuro do Black Sabbath

Kirk Douglas ganha mostra de centenário no Rio de Janeiro