LançamentosMúsica

Mana Bella lança EP ‘SoteroPaulistana’

Compartilhe
Casa Marighella
Casa Marighella
Compartilhe

Com o lançamento de ‘SoteroPaulistana’, Mana Bella apresenta um trabalho que une Salvador e São Paulo em sete faixas. O EP, lançado de forma independente, reflete as vivências da artista entre os dois territórios, traduzindo em música a mistura de influências como rap, pagode baiano, drill e literatura de cordel. “Esse EP é quente e frio, doce e salgado, 8 e 80. Sou eu. Salvador é isso, São Paulo é isso”, define Mana Bella.

O projeto começou antes mesmo de seu primeiro EP, Denegrindo Saberes, mas ganhou maturidade após a estreia. “A música requer amadurecimento. Eu sabia que algo estava crescendo dentro de mim, mas só depois do primeiro lançamento me senti pronta para trazer essa mistura pro mundo”, reflete a artista.

Com faixas que transitam entre a celebração e a resistência, SoteroPaulistana abre com “Oração de Mainha”, uma bênção emocionante da mãe de Mana Bella, Ana Marina. A faixa-título exalta as particularidades das duas cidades que marcaram a trajetória da cantora, enquanto “Um Salve à Mulher Preta” presta homenagem às mulheres negras que pavimentaram caminhos de luta.

Lançado junto ao EP, o clipe de “Isabela Cristina Dos Santos Almeida” foi gravado na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. “Essa música carrega meu nome porque fala sobre saber de onde viemos e para onde vamos”, explica Mana Bella. No vídeo, cenas do cotidiano se misturam a referências aos orixás, abordando temas como ancestralidade e educação.

‘SoteroPaulistana’ é um convite para conhecer as quebradas de Salvador sem sair do lugar, conectando histórias e territórios por meio de ritmos e poesia. O EP já está disponível em todas as plataformas digitais.

FAIXA A FAIXA POR MANA BELLA

1 – Oração de Mainha
Esse é um dos momentos mais especiais do EP. Além de ser a abertura, é a reprodução de um áudio de Mainha, Ana Maria, onde ela faz uma oração me abençoando e me desejando um bom show.

2 – Salve Nordeste
Esse é o momento em que começamos a entrar no clima de Salvador: batidas fortes e um ritmo contagiante, regado à sonoridade do berimbau, com uma letra que exalta e celebra nossa ancestralidade nordestina.

3 – SoteroPaulistana
Chegamos ao momento de também celebrar São Paulo. Essa poesia, que dá nome ao EP, relata as diferenças e semelhanças entre Salvador e São Paulo: a força, a garra, a correria e a energia que se encontram nesses dois lugares.

4 – Cara Gente Branca 2
Assim como no primeiro EP, Denegrindo Saberes, que tem uma faixa com o mesmo título, esse momento é de refletir, estudar e aprender com a história contada em cada linha.

5 – Isabela Cristina Dos Santos Almeida
Essa faixa leva o meu nome, pois fala da importância de saber de onde viemos e para onde vamos. Trata de conduta e postura na luta pelo respeito às mulheres e da constante busca por hype e status.

6 – Graça e Desgraça
Essa faixa é um despertar para a realidade. É momento de refletir sobre os prazeres superficiais da vida, sobre o “sempre ter” em vez de “ser”. Mostra que as coisas boas estão, sim, acompanhadas de coisas ruins, e vice-versa. A vida não é uma moleza.

7 – Um Salve à Mulher Preta
Essa é uma das faixas mais importantes do EP. A revolução será preta, periférica e feminina. Em um país onde a mulher preta é a base da sociedade, exaltar as mulheres pretas desse país é celebrar nossa ancestralidade e nossas raízes.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesLançamentos

A Garota da Agulha, filme pré-selecionado para o Oscar, será lançado na MUBI

A Garota da Agulha, suspense dramático pré-selecionado da Dinamarca para o Oscar...

LançamentosLiteraturaMúsica

Noel Rosa ganha novo perfil biográfico por André Diniz com discografia comentada

Noel, um perfil biográfico” (Numa Editora), de André Diniz, com capa de...

LançamentosMúsica

Rebeca Lindsay e Banda AR15 exaltam a música paraense com single “Inaceitável”

Atendendo aos pedidos dos fãs e marcando um momento histórico para a...

Foto por EDI OLIVEIRA
AgendaDançaMúsica

Festival Nas Batalhas com programação gratuita no Sesc São Paulo

Artistas como DJ Alex Luxury, Raquel Cabaneco, Ronaldo SnoBrock, Tiago Reis e...

Foto: Taylla de Paula
AgendaFestivaisMúsica

SE Mapping ocupa o centro histórico de Aracaju com arte e tecnologia

Em sua primeira edição, festival gratuito apresenta projeções de 18 obras inéditas...

LançamentosMúsica

Metal Polonês: Archangel lança single “In the Language of Lightning”

O projeto Archangel uma iniciativa profundamente pessoal e individual, apresenta o novo...

CríticasListasMúsica

Os melhores álbuns de 2024

MELHORES DISCOS NACIONAIS “CAJU” LINIKER  MELHOR DISCO NACIONAL DE 2024!!! Porque esse...

MúsicaNotícias

“Birds of a Feather” de Billie Eilish domina o Spotify em 2024

O mais recente sucesso de Billie Eilish, “Birds of a Feather”, alçou...