Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Marcelo Lobato (O Rappa) anuncia EP solo

Marcelo Lobato Crédito: Rodrigo Ferraz
Crédito: Rodrigo Ferraz

O músico, produtor musical e compositor brasileiro Marcelo Lobato, conhecido por seu trabalho como com O Rappa e com a cultuada Afrika Gumbe, anuncia o lançamento de seu primeiro EP solo “Carregador de Piano”. Com produção de Lobato e Zé Nóbrega, o EP contará com participações especiais de Elizza e Rodrigo Suricato e será lançado no dia 29/03.

Uma verdadeira carta de intenções criativas, o projeto solo surgiu durante o período pandêmico, com o artista explorando sua versatilidade até onde conseguia chegar. O projeto, que teve início durante a pandemia, foi totalmente gravado nas bases musicais da própria casa de Lobato, destacando sua versatilidade e alcance como artista.

Para Marcelo Lobato, o título “Carregador de Piano” é uma síntese de sua jornada como artista. Em suas próprias palavras, ele explica: “‘Carregador de piano’ é um termo que vem do futebol. O cara que exerce várias funções no time. Não fica acomodado com o resultado cômodo, óbvio… Ao longo da minha trajetória musical nunca me aquietei a fazer uma coisa só. Até por uma questão de sobrevivência. Gosto de experimentar timbres diferentes, ritmos diversos, combinar estilos musicais distintos. Já faz parte da minha natureza em relação à música. Participo de todas as etapas que fazem parte do trabalho.”

“Carregador de Piano” será lançado pela Lobo Records, selo do artista e que busca em sua diversidade uma fusão única de estilos musicais e colaborações, com olhar para a música urbana junto da world music e da MPB.

Crédito: Rodrigo Ferraz

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Percy Jackson e os Olimpianos” – roteiro da segunda temporada é elogiado por Rick Riordan

Próxima publicação

João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro fazem show de estreia de “Terra Batida” em São Sebastião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir