Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Marcelo Rizzo transforma dor em pop no EP “Quase”

O cantor Marcelo Rizzo faz da sua música um livro aberto e inicia nova fase na carreira, agora mais madura, com o EP “Quase”.
Marcelo rizzo
Marcelo Rizzo – Crédito Paola Vespa

Começando uma carreira passo a passo calmamente nos últimos anos, o cantor e compositor Marcelo Rizzo transforma o íntimo em universal em seu novo trabalho. O EP “Quase” traz, na voz do artista e em um clima de pop alternativo, um espírito de livro aberto e forte intimidade para dialogar com temas como encontros e desencontros e afetos contemporâneos, que são questões enfrentadas por toda uma geração.

“O EP representou muito do meu amadurecimento como pessoa mesmo, em vivência, em sentimentos. E foi um conjunto de músicas muito reflexivas, apesar de sempre voltadas pro relacionamento com o outro, sobre o que se passava dentro de mim, a turbulência de emoções e como espremer o melhor disso. Fazer limonada com os limões que a vida amorosa me deu”, conta Marcelo Rizzo.

“’O EP ‘Quase’ conta com 5 músicas compostas durante a pandemia do COVID-19. Coincidentemente, a duração da pandemia coincidiu com um relacionamento que eu vivi, de muito aprendizado, de bastante desafios e que, com a ajuda da reclusão da pandemia, me fez olhar muito pra dentro e entender minhas emoções. Era um relacionamento que me fazia viver uma montanha russa de emoções. Desde muita euforia e alegria a muita tristeza, ciúme e paranoia. Através das músicas desse EP, eu tentei não refletir sobre a tristeza, mas sim resgatar em mim os sentimentos que me empoderavam diante das situações ruins. A faixa de abertura ‘Quase’ fala muito sobre isso. Sobre não desistir frente às fases difíceis. De olhar pra mim e sentir orgulho de ter insistido, de ter me desafiado, me arriscado, dado minha cara a tapa, mesmo que o resultado fosse a mágoa”, conta Rizzo. “As outras músicas falam mais sobre dor e mágoa, porém de um jeito divertido e sempre focando nos sentimentos bons que te empoderam no momento de um término, de perda”.

Com produção musical de Leo Hainer, “Quase” está disponível em todos os serviços de streaming de música e marca só o começo da jornada do artista.

Marcelo rizzo transforma dor em pop no ep “quase” – ambrosia

Crédito: Paola Vespa

Ficha Técnica:

Produção musical, arranjos, edição, mixagem e masterização: Leo Hainer

Letra e música: Marcelo Rizzo

Fotos promocionais: Paola Vespa (captação e edição)

Maquiagem e cabelo nas fotos: Gabrise Fiordelisio

Capas, artes gráficas promocionais, logos e banners: Leo Hainer

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Os Simpsons – item removido do bar do Moe após 33 anos intriga os fãs

Próxima publicação

Rio2C 2023 terá Fernando Meirelles e criadores da série “Dark”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações