AgendaMúsica

Mari Jasca leva turnê “Disparada” a cidades do Rio de Janeiro e São Paulo

Foto por Bruna Sussekind
Foto por Bruna Sussekind

A cantora, compositora e artista cênica Mari Jasca está em circulação com o espetáculo Disparada, que passa por cidades do Rio de Janeiro e do interior de São Paulo ao longo do mês de junho. A turnê contempla apresentações no Circuito SESI de Cultura, além de participações em projetos como o Tocaia e a feira Junta Local, no CCBB.

A agenda marca o lançamento de seu primeiro trabalho solo, também intitulado Disparada. Misturando forró, flamenco, pop, funk, jazz e ritmos latinos, com letras que falam sobre desejo, liberdade e coragem, Mari conduz o público por uma performance que expande a ideia tradicional de show. Acompanhada por violão, percussão e beats orgânicos, ela leva ao palco voz, corpo e presença cênica. No repertório, além das faixas autorais do disco, há também releituras de clássicos da música brasileira e latino-americana.

A turnê teve início no dia 3 de junho, com apresentação em São Paulo, no Estúdio Pulso. Na sequência, Mari segue para o estado do Rio com paradas nos dias 12 em Macaé, 13 em Campos, 14 em Itaperuna, 18 no Centro do Rio, 27 em Jacarepaguá e 28 em Duque de Caxias — todas dentro da programação do Circuito SESI de Cultura.

Além disso, a artista participa de ações em projetos independentes. No dia 21 de junho, se apresenta em Queluz (SP) no Tocaia, projeto voltado à música autoral. Já no dia 22, integra a programação da Junta Local, no CCBB RJ, feira cultural e gastronômica que reúne artistas e produtores independentes.

Com raízes argentinas e formação múltipla, Mari Jasca é uma das vozes mais singulares da nova cena independente. Nascida em Búzios, começou nas artes ainda criança e construiu uma trajetória que passa por circo, televisão, teatro musical, turnês europeias e projetos sociais como o Gira Geral, que teve narração de Elza Soares.

Lançado no fim de 2024, o álbum Disparada já passou por palcos como o Sesc Belenzinho (SP), o Teatro Ipanema (RJ) e a feira gastronômica de Búzios, ultrapassando 210 mil plays nas primeiras semanas no Spotify.

AGENDA – JUNHO 2024

12.06 – Macaé/RJ – Circuito SESI | Macaé
13.06 – Campos/RJ – Circuito SESI | Campos
14.06 – Itaperuna/RJ – Circuito SESI | Itaperuna
18.06 – Rio de Janeiro/RJ – Circuito SESI | Centro
21.06 – Queluz/SP – Praça Portugal | Tocaia
22.06 – Rio de Janeiro/RJ – Junta Local (CCBB RJ)
27.06 – Rio de Janeiro/RJ – Circuito SESI | Jacarepaguá
28.06 – Duque de Caxias/RJ – Circuito SESI | Caxias

Deixe um comentário

Sugeridos
LançamentosMúsica

saudade se reconecta às suas raízes do emo e do rock no single “cada passo é uma montanha”

Dando sequência ao universo do próximo álbum Travessia, o artista e produtor...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...