Música

Marina and the Diamonds: promessa de ser pop

Conheça uma promessa da música pop que apenas quer fazer a diferença.

Compartilhe
Compartilhe

Uma garota com “aquela voz” cantando e fazendo pop. Essa é a primeira descrição gritante quando ouvimos Marina and the Diamonds em seu primeiro álbum, The Family Jewels.

Marina Diaminds é a grego-britânica dona da voz cheia de ressonâncias e obtusas notas por trás das canções escritas por ela mesma. Mesmo seu sobrenome grego literalmente aludindo a diamantes, os “Diamonds” referidos na fachada do pseudonimo da cantora se direciona para seus fãs, como ela escreve em seu MySpace: “I’m Marina. You are the Diamonds” (Eu sou Marina e vocês meus diamantes).

EPs


Antes de seu primeiro álbum de estúdio, Marina lançou dois EPs (Mermaid Vs. Sailor EP e The Crown Jewels EP), contendo algumas de seus singles posteriores como I am Not Robot e ainda a notável Seventeen, sobre um casal na crise dos 17 anos. De forma geral, as musicas dos primeiros EPs, especialmente o Mermaid, são arrajos experimentais. Há também o EP The American Jewels, mas este é preenchido com alguns singles do seu primeiro album.

The Family Jewels

A equipe notável por trás de seu álbum e singles são os produtores Liam Howe (Shampain, Girls, Mowgli’s Road , Obsessions), o mixador Starmith (Hollywood) , Greg Kurstin (Oh!No) – que já tracalhou com Minogue, Donna Summer e Britney e a própria Marina.

O álbum de estúdio está cheio de ótimos arranjos; trabalha com doses características de piano e instrumentos ditos clássicos – violino e outros de cordas; sintetizadores, estilística experimental e as letras de sua músicas, como mencionado, são de autoria própria. Tudo feito com exigentes notáveis dotes vocálicos. Do disco destaca-se:

Shampain: A musica alcança tons épicos de disco music com batidas moderadas em uma última alegria antes de conseguir dormir bebendo champagne para amenizar dores de coração partido.

I AM Not Robot: Marina usa seus angulares e ecoantes alcances vocálicos para falar de reconhecer e pedir ajuda.

Girls: experimental e riffs rock dão impetuosidade e descaso ao comportamento de garotas.

Mowgli’s Road: aqui vemos uma Bjork menos doce; toques experimentais, alternância e arranhões na voz e um marcavel “cuco” na canção sobre acordar e enfrentar uma louca estrada bifurcada – detalhe para a estranheza islandesa do videoclipe da canção.

Obsessions: trata-se de manias obsessivas na rotina e nas paixões – a cantora admitiu ter TOC com dias da semana e notas musicais -; sonoridade calma e progressiva remetente a uma rotina.

Hollywood: mixagens, bateria e piano cantam a história de dificuldades para realizar um sonho de obter fama intimizando a própria Diaminds.

Oh No!: é o máximo da decisão final e geral do álbum: um álbum pop. O produtor de grandes nomes do pop, Greg Kurstin, configura toda uma garota new wave em uma promessa de ser apenas pop com um algo a mais – que com certeza nota-se.

Seu álbum e imagem são graficamente exuberantes pelo uso da estilística dos quadrinhos. Encartes e balões da pop art de pais como Roy Lichtenstein e Andy Warhol, pintam esta ecoante promessa da musica pop.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Cr-SqRWImmI[/youtube]

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
LançamentosMúsica

“Dona Nega” é o novo single de Fernando Martte

Com um olhar para as relações humanas e os temas do cotidiano,...

LançamentosMúsica

Renan Barbosa lança releitura de “Pétala por Pétala”, de Chico César

O cantor e compositor paraibano Renan Barbosa, radicado em São Paulo há...

LançamentosMúsica

Banda de metal alternativo israelense Illegal Mind lança novo single “Foo!”

Em seu último single, Illegal Mind volta com humor sardônico para o...

MúsicaShowsVideos

Stromae lança “Multitude, le film”, um tributo aos fãs

Após a inesperada interrupção de sua turnê “Multitude” devido a questões de...

LançamentosMúsica

Jefté lança clipe de “Efeito Borboleta”, com Rico Dalasam

A faixa, destaque do disco Poeta do Caos, ganha um visual dark...

JOSS DEE
LançamentosMúsica

Joss Dee faz o encontro Brasil-Angola em seu primeiro álbum

Lançado pelo selo Afrikan Smell, “Funkeiro Kudurista” chega às plataformas com diversas...

AgendaMúsica

Associação de Canto Coral encerra a Temporada 2024 da Sala Cecília Meireles

A Sala Cecília Meireles, um espaço FUNARJ, apresenta quinta-feira, dia 19 de dezembro e sexta-feira, dia 20...