em ,

MASM lança parceria com Tolentino na música “O Cachorro do Ano”

Prestes a lançar seu novo álbum, “O Ano do Cachorro”, o artista alagoano MASM apresenta o conceito do trabalho no single “O Cachorro do Ano”. A parceria com o cantor Tolentino mostra uma faceta diferente do projeto, em clima eletrônico, house e europop.

A letra delineia uma relação de entrega completa – seja de um cão para seu dono, seja de um amante para outro. Para introduzir a identidade de “O Ano do Cachorro” e mostrar um lado diferente de seu trabalho como produtor, MASM convidou Tolentino, que também assina a composição. O título é, propositalmente, um jogo de palavras com o nome do próprio disco e da faixa que abre o álbum. “O Cachorro do Ano” encerra o trabalho como um remix e reprise da canção de abertura, fechando o ciclo.

“O instrumental e a letra evocam o ambiente de balada gay e masculinidade excessiva e misturando isso com o conceito ‘canino’ e furry do álbum ao usar metáforas de cachorro. Essa parte ficou por conta do Tolentino e ele com certeza soube trazer esse lado muito bem”, avalia MASM.

Projeto do artista Matheus Accioly, MASM já lançou também o single “Nesses dias”, com Rodrigo Zin e 1lum3, antecipando seu segundo disco. O projeto começou no início desta década, com o artista experimentando compor em programas de criação de áudio no iPad, mas tudo mudou quando conheceu o artista filipino Cy Tamura durante um intercâmbio nos Estados Unidos. De volta ao Brasil no ano seguinte e depois de um período de experimentações e parcerias musicais sendo feitas, começou carreira solo com o nome MASM e lançou o single “Pedestais”. A faixa, que veio acompanhada de clipe filmado em Maceió, foi o primeiro passo para o lançamento, em setembro de 2016, do álbum de estreia “Maré Rasa”, com influências de chillwave, vaporwave, synthpop e art rock.

Participe com sua opinião!