em

Grandes momentos do Lollapalooza Brasil 2013

O Lollapalooza Brasil deste ano foi incrível e realmente parece que o evento vai se consolidar no país – a edição de 2014 também já foi garantida. Para dar ideia de números, passaram pelo Lollapalooza nos três dias de evento 80 bandas e um público de 167 mil pessoas – que consumiram 200 mil litros de chope Heineken e 180 mil lanches 😛

Um mega evento que reuniu algumas das melhores e maiores bandas de rock do planeta e que já deixou o Rock in Rio (que de rock fica devendo e muito) no chinelo. Mas vamos ao que interessa, de The Killers a Planet Hemp, selecionei abaixo alguns dos grandes momentos do evento para quem foi relembrar, e quem não foi aproveitar um pouco de boa música (cortesia Youtube/Multishow). Divirta-se!

 

A banda The Killers abriu seu show com o hit Mr Brightside, que tava na ponta da lingua de todo público.

 

O Queens of the Stone Age colocou o Lollapalooza abaixo depois de um ano e meio longe dos palcos e, de quebra, além de trazer Jon Theodore (ex-Mars Volta), apresentou a nova música “My God is the Sun”. Vale a pena ficar de olho na nova fase da banda!

 

O Planet Hemp escolheu Gil Brother (Away) para abrir o show de maneira bem descontraída, aproveitando claro para levantar a bandeira da legalização da maconha. E como não podia deixar de ser, começou o show com a música “Legalize Já”.

 

A galera do Alabama Shakes mostrou a que veio e fez uma apresentação memorável no palco menor que ficava no meio da área do festival. Um good feeling incrível.

 

Mike Patton e o Tomahawk colocaram o público abaixo no início do segundo dia de evento. Confira abaixo a música “South Paw”.

 

Apesar de eu ter achado o show bem abaixo da expectativa, não dá para deixar de fora The Black Keys e o sucesso “Lonely Boy”. Não que a banda tenha feito um show a desejar, mas faltou aquele frio na barriga que outras bandas conseguiram passar.

 

Se o Black Keys não empolgou tanto, o mesmo não pode-se dizer de Alex Kapranos e o Franz Ferdinand, que apesar de serem figuras carimbadas do brasileiro, conseguiram empolgar o público com grandes sucessos. Em destaque “Take me out”.

 

A banda inglesa Foals ao vivo ficou menos eletrizante que na versão de estúdio, mesmo assim fez uma apresentação legal para quem já conhece o trabalho dos caras.

 

Embalados pelo lindo sol de fim de tarde, o Two Door Cinema Club empolgou o público do segundo dia e fechou sua apresentação em grande estilo com “What You Know”.

 

Kaiser Chiefs encerrou sua apresentação em grande estilo com “Oh My God”, não decepcionando o público indie rock que frequentou o evento no terceiro dia.

 

Of Monsters and Men fizeram um grande show, como dá para ver neste pequeno trecho retirado da música “Little Talks”.

 

E para encerrar este artigo “No One Knows” do Queens of the Stone Age, a banda mais incrível que passou pelo Lollapalooza Brasil 2013!!!

 

PS: Infelizmente diversos outros grandes momentos acabaram de fora deste artigo puramente por não existir (ainda) registro no Youtube, como é o caso do show do Pearl Jam (que não foi transmitido pelo Multishow). Ainda assim, vale a pena visitar o Youtube para conferir outros vídeos do Lollapalooza Brasil 2013.

Participe com sua opinião!

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerRepórterMusicistaFotógrafo

Guitarras elétricas produzidas a partir de skates usados!

Black Sabbath convida Megadeth para abrir shows no Brasil