Membros originais do Kiss se recusam a participar de reunião para show final

A tão aguardada reunião do Kiss para as últimas datas da turnê de despedida, nos dias 1º e 2 de dezembro, no Madison Square Garden, em Nova York, não deve acontecer.

A banda anunciou os shows derradeiros no início de março, durante uma participação no programa The Howard Stern Show da SiriusXM, dos Estados Unidos. Antes disso já havia muitas especulações sobre os integrantes da formação original do grupo, o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss, juntarem-se ao baixista Gene Simmons e o guitarrista Paul Stanley – líderes e membros permanentes da banda por 50 anos – nesses atos finais. Paul Stanley, em 2021, chegou a admitir a possibilidade de isso acontecer em uma entrevista no canal de Régis Tadeu.

Em uma entrevista recente com Barbara Caserta do podcast italiano Linea Rock,o baixista e líder da banda, Simmons, foi questionado sobre a possibilidade de Frehley e Criss fazerem aparições nos shows finais de dezembro. Ele respondeu que isso poderia fazer sentido apenas para os fãs mais velhos da banda.

“Para os fãs – os fãs mais velhos – aqueles que estão por aí há 50 anos, alguns deles querem ver Ace e Peter. Os fãs mais novos nunca os viram e não os conhecem”, disse Simmons sobre a importância da dupla. Ele revelou: “Eu perguntei a Ace e Peter algumas vezes: ‘Vocês querem aparecer no bis? Querem fazer alguns shows?’ E os dois disseram ‘não’, então, não sei o que dizer sobre isso… Mas são sempre bem-vindos”.

Lembrando que Frehley gerando discussões nervosas nas redes sociais com Stanley.

O líder do Kiss revelou, no entanto, que há muitas outras grandes estrelas que querem subir ao palco e tocar uma música com o Kiss. A turnê End of the Road passou pelo Brasil em 2022, com shows em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto, e em 2023 a banda retornou para mais shows: em Manaus, no qual Simmons passou mal (saiba mais aqui), Brasília, Belo Horizonte, São Paulo (no Monsters of Rock) e Florianópolis. Essa é (em tese) a turnê de despedida da banda, após 50 anos de carreira.

*Informações via 89 Rádio Rock

Leia mais sobre Kiss na Ambrosia

Sair da versão mobile