Após retomar os lançamentos com o pop leve “O Mar e Ela”, ao lado de Allazka Beats, o cantor e compositor Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove inicia nova fase na carreira com o lançamento de “Calmaria Em Meio Ao Caos”. A música que abre caminhos para os próximos trabalhos que se reunirão em um álbum lançado, ainda neste ano.
Neste novo trabalho, as temáticas são uma continuação do álbum “Aconteceu” (2022) com uma sonoridade cada vez mais influenciada pela música brasileira. Em “Calmaria Em Meio Ao Caos”, especificamente, o músico utiliza o samba funk misturado com elementos de afoxé e ijexá. “Essa composição surgiu na mesma época que as músicas do álbum já lançado e foi inspirada em histórias que realmente aconteceram comigo”, comenta o artista que também assina a produção. “Eu sempre faço uma guia da música e os músicos que vão gravar e quem mais estiver no estúdio pode acrescentar alguma sugestão pra somar. É sempre muito bem-vindo, isso enriquece demais a produção. Outro ponto forte são metais com os arranjos do Joabe Reis, abrilhantando mais uma vez uma música da Mixdgroove”, afirma.
CALMARIA E CAOS
A música fala sobre alguém que sai a fim de curtir a própria cia e acaba encontrando alguém que estava na mesma sintonia. “Sabe quando tudo fica em câmera lenta? Para mim, é como uma calmaria, e o caos é o mundo volta. Essa é minha imagem pra essa música. No visualizer mostro essa dualidade entre calmaria e caos em cenas no campo, lugares tranquilos e cenas no trânsito de São Paulo, com multidões. Também coloquei efeitos sonoros que remetem ao caos e a calmaria no meio e no final da música”, explica o cantor.
Já o clipe foi gravado no Lab Legado, por Rafa Shima e Priscila Policastro, da Vitorinuos, com edição de Victor Leão. “É mais um momento muito especial pra Mixdgroove. O momento de voltar com os lançamentos me deixa muito feliz. É incrível a sensação de levar para as pessoas as músicas que fiquei preparando com tanta dedicação e carinho durante esse tempo”, finaliza o cantor.
Comente!