Mokambo mescla elementos do blues e do pop rock em novo single, “Paladar”, uma canção sobre as dificuldades de caminhar juntos em um relacionamento desgastado pela rotina.
Nesta composição, Mokambo se volta para as relações em geral, com um olhar radiofônico inspirado por artistas como The Wallflowers e Suricato. A letra fala sobre uma união prestes a se perder pelo desgaste e questões cotidianas, do ponto de vista de uma pessoa que lamenta e não se conforma em perder outro alguém tão especial.
“Mokambo” significa cabana, refúgio na mata para os negros escravizados, quilombo. A palavra que nomeia a banda é uma referência à raiz que corre por suas veias e ecoa no som, influenciado pela música primordialmente negra.
O trio embrionário se reuniu pela primeira vez no Rio de Janeiro em 2019, cantando o cotidiano da vida, dos relacionamentos, do amor, da crítica, buscando entre palavras e sons uma reflexão para esse turbilhão de sentimentos.
Durante a pandemia, a Mokambo seguiu respirando e Bruno Leiroza (voz, guitarra e gaita) continuou compondo e articulando com Pablo Rodrigo (bateria) o retorno aos palcos e à “nova vida normal” pós-quarentena. Chegaram Budah Marcio (baixo) e Rafael Lima (guitarra) para completar a formação.
Ficha técnica
Compositores: Bruno Leiroza e Junior Abreu
Produtor: Rafael Lima
Bruno Leiroza – violão, guitarra e voz principal
Pablo Rodrigo – Bateria
Raphael Romano – Baixo
Rafael Lima – segunda voz, Hammond
Mixagem e masterização: Rafael Lima
Foto da capa: Samanta Toledo
Arte da capa: Bruno Leiroza
Comente!