Morre Canisso, baixista do Raimundos

Morre Canisso, baixista do Raimundos – Ambrosia

Faleceu nesta segunda-feira (13) o baixista do Raimundos, Canisso, aos 57 anos. A informação foi dada pelo empresário Denis Porto (via G1). O músico sofreu uma queda decorrente de um desmaio e foi encaminhado para um hospital.

José Henrique Campos Pereira, seu nome verdadeiro, aprendeu a tocar instrumentos na adolescência e começou a trabalhar como roadie em Brasília, na década de 1980. Conheceu o guitarrista Digão em um festival de música da escola e este lhe apresentou um amigo que na verdade já era conhecido de Canisso: Rodolfo. Surgia ali a gênese do Raimundos.

Canisso tocava guitarra, mas, como é muito comum em bandas de rock quando se formam, o posto de guitarrista já estava ocupado, sobrou-lhe o baixo. E da garagem do Digão a banda começou a tocar covers de Ramones (banda de quem eram fãs incondicionais) pelos bares e festas brasilienses. No início dos anos 1990 veio o contrato com o selo Banguela (famoso descobridor de bandas na época que era comandado integrantes dos Titãs ) e o estrelato. Ao longo daquela década banda emplacou hits como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.

Em 2001, quando a banda ainda gozava do prestígio com o auge do sucesso alcançado em 1999 com o álbum “Só no Forevis”, Rodolfo anunciou sua saída da banda, o que impactou os companheiros. O vocalista e sua esposa haviam se convertido ao evangelho e ele acreditava que as letras da banda, assim como o estilo de vida de roqueiro na estrada, conflitavam com sua nova crença. O Raimundos seguiu adiante, chamando o guitarrista Marquim para deixar Digão, que assumira os vocais, com a guitarra de base.

Canisso deixa quatro filhos.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Disney revela o sabre de luz “real”
Disney revela o sabre de luz "real" – Ambrosia

Disney revela o sabre de luz “real”

Josh D’Amaro, presidente dos parques e experiências da Disney, fez uma

Prox
Selton Mello e Matheus Nachtergaele farão “O Auto da Compadecida 2”
Selton Mello e Matheus Nachtergaele farão "O Auto da Compadecida 2" – Ambrosia

Selton Mello e Matheus Nachtergaele farão “O Auto da Compadecida 2”

Continuação do clássico começa a ser filmado em agosto e a estreia está prevista

Sugestões para você: