em ,

NonNon

Morre o guitarrista Eddie Van Halen

No ano em que o rock perdeu o que era considerado seu melhor baterista, Neil Peart do Rush, um dos maiores guitarristas do gênero também se despede. Foi anunciada a morte de Eddie Van Halen, guitarrista do Van Halen, após uma longa batalha contra um câncer na garganta.

Nascido em Amsterdã, na Holanda, Edward Lodewijk Van Halen mudou-se ainda criança com a família para a Califórnia, nos EUA. Em 1972 fundou uma banda de rock com seu irmão Alex, que dois anos depois a batizaram apenas com o sobrenome da família.

Na segunda metade da década de 70 veio o sucesso, que chegou no seu ápice em meados dos anos 80 com 1984 (lançado no ano do título) no qual estavam clássicos como, ‘Panama’ e ‘Hot for Teacher’ e o maior sucesso da banda, ‘Jump’.

Mesmo com a troca de vocalistas (saiu Dave Lee Roth e entrou Sammy Hagar), o sucesso continuou na segunda metade dos anos 80 e início dos 90.

Van Halen também colaborou com outros artistas. Sua participação mais famosa em um trabalho fora de sua banda e o solo de guitarra em ‘Beat It’, de Michael Jackson.

A doença surgiu em 2001 e teve reincidência na região da garganta e língua do guitarrista. Em julho, o vocalista Dave Lee Roth, que voltou a excursionar com a banda após idas e vindas, afirmou que Eddie poderia não fazer mais shows.

O último disco de estúdio do Van Halen foi “A Different Kind of Truth”, lançado em 2012, e estava afastado dos palcos desde 2015.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0