Morreu, aos 50 anos, Taylor Hawkins, o baterista do Foo Fighters. Ele foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, onde a banda estava para se apresentar no festival Estereo Picnic nessa sexta-feira (25), de acordo com a emissora colombiana Caracol. Logo a banda divulgou a nota em suas redes sociais.
— Foo Fighters (@foofighters) March 26, 2022
A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante ficarão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão a sua mulher, filhos e família. Pedimos que privacidade deles seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável.
A banda também se apresentaria no Lollapalooza Brasil, encerrando o último dia de festival (domingo, 27).
Carreira
Taylor Hawkins não fazia parte da formação original do Foo Fighters. Mas era como se fizesse. Junto com Dave Grohl, ele era a cara da banda. Hawkins era baterista de Alanis Morrissette quando o FF lançou seu primeiro álbum, em 1995.
Entrou para a banda em março de 1997. Era conhecido por seu bom humor e versatilidade, nos momentos dos shows em que assumia o microfone e fazia covers de clássicos do rock.
Desde 2004, ele conduzia o grupo Taylor Hawkins and the Coattail Riders, um projeto em que o músico ocupou tanto a bateria quanto os principais vocais.
Junto com o Foo Fighters, ele acabara de lançar a comédia de terror chamada “Terror no Estúdio 666”.
Comente!