Música é Direito – canal trata de direitos autorais no Brasil

Felipe Radicetti: um dos apresentadores do programaDefensores dos artistas independentes no Brasil através do Selo Zênitha Música chamam a atenção para regulamentação do pagamento aos autores, intérpretes e músicos no streaming. O programa Música é Direito, exibido mensalmente ao vivo pelo Canal YouTube Música de Propósito, no dia 22 de julho, quarta-feira, às 19 horas, vai discutir o tema aprovado na França, muito além da realidade do país brasileiro.

“Como já sabemos, a situação é insustentável para todos, não apenas no Brasil”, comenta Felipe Radicetti (cantor, compositor, organista e criador de trilha sonora para cinema, teatro e TV), um dos apresentadores da atração ao lado da cantora, compositora e produtora Marianna Leporace e da advogada Vanisa Santiago. O público pode participar com perguntas pelo chat.

Convidados: humorista, compositor, produtor musical e pianista Tim Rescala (Associação Brasileira de Compositores para Audiovisual – Musimagem Brasil) e o advogado de direitos autorais Frederico Lemos e Mario Sergio Campos (Diretor de Arrecadação do ECAD).

Recentemente, a França aprovou um acordo legal para pagamentos mínimos de royalties de autor pelos produtores fonográficos (French Agreement on Streaming). Já na Bélgica, o debate é sobre o justo pagamento de direitos conexos no digital.

 

Mais informações: Música é Direito

Dia 22 de julho, quarta-feira, às 19 horas

Programa mensal ao vivo pelo Canal YouTube Música de Propósito

Produção do Selo Zênitha Música

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
‘A Colmeia’ estreia nos Cinemas dia 30 de junho

‘A Colmeia’ estreia nos Cinemas dia 30 de junho

Um grupo de imigrantes alemães vive isolado no interior do sul do Brasil

Prox
Sérgio Ricardo, 90 anos: série de eventos gratuitos celebra ícone da música e do cinema

Sérgio Ricardo, 90 anos: série de eventos gratuitos celebra ícone da música e do cinema

Sérgio Ricardo faria 90 anos em 2022

Sugestões para você: