Natália Xavier apresenta o novo single “Merthiolate não arde”. A faixa marca a continuidade da pesquisa estética da artista, expandindo as camadas rítmicas em direção ao coco de embolada, ao forró e às pulsações que atravessam o corpo antes de se tornarem palavra.
“Merthiolate não arde” nasce do encontro entre a dor e o riso, entre o tropeço e o passo de dança. Inspirada nos cocos de embolada e no forró de Jackson do Pandeiro, a canção mistura a pulsação nordestina com uma linguagem contemporânea e poética. O humor aparece como gesto de resistência e a composição encontra graça no que arde, mas passa.
A capa é uma pintura da própria artista, reafirmando a intersecção entre suas linguagens visuais e sonoras, enquanto o visualizer acompanha essa gestualidade sensível, quase táctil, de uma música que nasce do corpo e volta ao corpo.
Seu trabalho é profundamente enraizado na palavra e no ritmo. Filha de mãe pernambucana e pai baiano, a artista evoca no corpo da canção tradições do Norte e Nordeste brasileiro, como maracatu, coco e ijexá. Em 2022, lançou o álbum “Eu também sou teus rios” e também publicou o livro de poemas “Eu pedi pelos tigres”, lançado na FLIP.








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.