Natália Xavier apresenta seu novo single “Seiva”, marcando um aprofundamento estético em sua trajetória musical e o começo de uma nova jornada. A faixa, produzida por Eder Sandoli, que também assina a composição ao lado da artista, é a primeira de sua discografia a incorporar bateria, criando um afoxé de atmosfera telúrica que evoca a força dos tambores ancestrais.
Com sonoridade que dialoga com trabalhos como “Padê”, de Juçara Marçal e Kiko Dinucci e arte da capa de um quadro pintado pela artista, “Seiva” habita um território em que palavra, ritmo e silêncio se entrelaçam como gesto ritual. A canção convoca imagens de reinvenção e cuidado, conduzindo a escuta por paisagens sonoras que pulsam vida mesmo em dias áridos. Em seu cerne, “Seiva” é um canto àquilo que nos sustenta, essa força invisível que nos mantém de pé e que cada um, em sua intimidade, sabe qual é.
Seu trabalho é profundamente enraizado na palavra e no ritmo. Filha de mãe pernambucana e pai baiano, a artista evoca no corpo da canção tradições do Norte e Nordeste brasileiro, como maracatu, coco e ijexá. Em 2022, lançou o álbum “Eu também sou teus rios” e também publicou o livro de poemas “Eu pedi pelos tigres”, lançado na FLIP.









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.