LançamentosMúsica

Nathi marca sua estreia nas pistas de dança

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Nathi-lanca-single-Desce-credito-Zammarroo.jpg" rel="nofollow"> &title=Nathi%20marca%20sua%20estreia%20nas%20pistas%20de%20dan%C3%A7a" rel="nofollow"> &name=Nathi%20marca%20sua%20estreia%20nas%20pistas%20de%20dan%C3%A7a" rel="nofollow">

Verão no Brasil e os bailes funks carioca são a inspiração de Nathi para o single “Desce”, que já está disponível nas plataformas digitais neste final de agosto, com live nas redes sociais para seu lançamento. De acordo com a artista, a música começou a tomar forma a partir das memórias dos quatro meses passados no Brasil, no início de 2024. Na ocasião, ela esteve na cidade do Rio de Janeiro e, com amigos, saíram para aproveitar a noite carioca, indo a vários bailes para dançar.

“Desce” transporta as pessoas ao universo vibrante das festas em ruas e quadras, com suas batidas cativantes de baile funk e riffs de guitarra. Produzida, escrita e executada por Nathi, a música é o segundo dos três singles da artista voltados para consolidar sua presença tanto na cena musical brasileira quanto internacionalmente. O primeiro single foi “Deixa”, lançado em maio deste ano.

“Geralmente a palavra funk nos Estados Unidos é usada para se referir a esse estilo musical feito nesse país. Hoje, quando falamos de cenário musical internacional, já encontramos pessoas que conhecem a diferença entre o que é feito no Brasil e o que rola nos EUA. O baile funk, como se chama o estilo do funk brasileiro em terras norte-americanas, tem ganhado espaço e “Desce” chega para reforçar essa presença e essa singularidade made in Brazil”, explica Nathi.

A gravação do single “Desce” foi realizada em Los Angeles. “A ideia de realizar capa e vídeo do single nos Estados Unidos é unir ainda mais Brasil e Estados Unidos, trazer um pouco mais do meu país e da cultura brasileira para Los Angeles. A realização do videoclipe também foi feita nos EUA e contou com a colaboração de Edgar Esteves, que já dirigiu trabalhos para artistas como a rapper norte-americana Ice Spice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaMúsicaNotíciasShows

Planet Hemp anuncia seu fim com turnê de despedida

Chega ao fim a jornada dos homens-fumaça. O Planet Hemp anunciou nessa terça-feira (17)...

LançamentosMúsica

Nívea Soares relança o clássico “Santo” em nova versão ao vivo

Escrita pela própria Nívea, “Santo” foi lançada originalmente em 2007 e também...

Marku Musical por Pablo Bernardo
AgendaMúsicaTeatro

No CCBB SP, Marku Musical revisita obra de Marku Ribas

Após temporadas marcantes em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, o...

Foto por Bruna Sussekind
AgendaMúsica

Mari Jasca leva turnê “Disparada” a cidades do Rio de Janeiro e São Paulo

A cantora, compositora e artista cênica Mari Jasca está em circulação com...

AstrosMúsica

O legado de Brian Wilson, o gênio dos Beach Boys

Chamar Brian Wilson de gênio não é exagero ou banalização do termo....

LançamentosMúsica

Segundo Tempo lança novo single “Deixe o mundo vir a mim”

A banda brasiliense Segundo Tempo acaba de lançar seu novo single, “Deixe...

AstrosListasMúsica

Grandes momentos de Sly Stone

A música perdeu na segunda-feira (9) a lenda do funk americano Sly...

LançamentosLiteratura

“A mulher dos olhos de gelo”, de Chrysanthème, aborda feminicídio nos anos 30

“A humilhação, a cólera, a revolta, flamejavam dentro de mim, e na...

LançamentosMúsica

Infamous Stiffs lança novo single “Evel Mann”

Infamous Stiffs retorna com um soco no estômago na forma de seu...

LançamentosMúsica

Ouça o novo álbum do Raimundos

XXX é o nono álbum de estúdio da banda de rock brasileira...

AgendaMúsica

Domenico Nordio e os sopros da UFRJ na Sala Cecília Meireles

A Sala Cecilia Meireles apresenta sexta-feira, dia 13 de junho, às 19...