Capa do EP "Remoto", do BAAPZ
Capa do EP "Remoto", do BAAPZ
em ,

Nostálgico e futurista, BAAPZ lança EP de estreia

Cinco músicas sobre distâncias. Sejam em níveis estratosféricos, continentais, temporais ou psicológicos. Este é o tema que envolve o EP “Remoto”, de BAAPZ, projeto solo do mineiro Pedro Baptista, que surgiu na cena independente como baixista na banda de shoegaze Alles Club. A carreira solo começou em 2018 com o lançamento do single “Viajante do Tempo”, também divulgado em versão holográfica, popularmente chamada de remix 8D, técnica em que a canção dá giros de 360º ao redor do ouvinte.

BAAPZ (Crédito Caio Deziderio)
BAAPZ (Crédito Caio Deziderio)

O BAAPZ traz influências variadas, como se buscasse soar como uma década que jamais existiu. Pedro busca sonoridades em Daft Punk, King Krule, Jungle, Toro Y Moi, Clube da Esquina, Marcos Valle, entre outros. E revela uma inspiração inusitada: Crazy Frog.

 “A parte do meio da faixa ‘Nervoso’, quando entra um pianinho meio tosco, foi pra ser meio ‘Summer Eletrohits’, Crazy Frog, esse tipo de coisa. Eu não penso muito em como eu quero soar como um todo. Penso mais em instrumentais específicos: ‘quero que essa guitarrinha soe um pouco com o Nile Rodgers’”, revela Pedro Baapz. 

Ouça “Remoto” abaixo ou no seu streaming favorito:

 

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação OrBe Comunicação