em

Novo Clipe e Disco dos Gorillaz

Após um “pequeno” lapso de cinco anos em que esteve envolvido em diversos projetos musicais pelo mundo, Damon Albarn está de volta com seus Gorillaz com o álbum “Plastic Beach” e um single intitulado “Stylo” que já tem até clipe com Bruce Willis com uma perseguição de carros ao melhor estilo de Mad Max.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pvLz89D6RUo[/youtube]

A música tem os vocais de Albarn, Mos Def e Bobby Womack e tem aquela mesma batida eletrônica que lembram e muito os trip hops dos anos 90, porém, com as devidas atualizações.

O álbum começou a ser produzido em 2008 após Albarn ver o excesso de plástico em uma praia próxima a sua casa. Disto, algumas idéias surgiram e as gravações começaram.

Entre os artistas convidados a participar do álbum estão Snoop Dogg, Hypnotic Brass Ensemble, Kano, Bashy, Bobby Womack, Mos Def, Gruff Rhys, De La Soul, Little Dragon, Mark E. Smith, Lou Reed, Mick Jones, Paul Simonon, sinfonia ViVA e A Orquestra Nacional Libanesa para Música Árabe Oriental.

Em uma entrevista Damon afirmou: “Eu vou fazer deste álbum o mais pop que eu fiz em anos, mas com toda a minha experiência para tentar e pelo menos apresentar alguma coisa que tenha profundidade.”

Ele disse ainda: “Eu suponho que o que eu fiz com esse álbum do Gorillaz foi que eu tentei conectar sensibilidade pop com…tentar fazer as pessoas entenderem a melancolia essencial de comprar um alimento pronto em várias embalagens de plástico. Pessoas que assistem X Factor podem ter alguma conexão emocional com essas coisas, esses detritos que acompanham o que parece ser a coisa mais importante nos olhos das pessoas, o voyeurismo de celebridades.”

Ainda podemos esperar e muito deste álbum, pois diversos artistas citaram terem participado da gravação de faixas do álbum, inclusive citando o nome delas, mas algumas delas não aparecem na listagem oficial do disco que pode ser conferida abaixo:

1. “Orchestral Intro” (com sinfonia ViVA)
2. “Welcome to the World of the Plastic Beach” (com Snoop Dogg e Hypnotic Brass Ensemble)
3. “White Flag” (com Kano, Bashy e a A Orquestra Nacional Libanesa para Música Árabe Oriental)
4. “Rhinestone Eyes”
5. “Stylo” (com Bobby Womack e Mos Def) – 4:33
6. “Superfast Jellyfish” (com Gruff Rhys e De La Soul)
7. “Empire Ants” (com Little Dragon)
8. “Glitter Freeze” (com Mark E. Smith)
9. “Some Kind of Nature” (com Lou Reed)
10. “On Melancholy Hill”
11. “Broken”
12. “Sweepstakes” (com Mos Def e Hypnotic Brass Ensemble)
13. “Plastic Beach” (com Mick Jones e Paul Simonon)
14. “To Binge” (featuring Little Dragon)
15. “Cloud of Unknowing” (com Bobby Womack and sinfonia ViVA)
16. “Pirate Jet”
17. “Pirate’s Progress” (faixa bônus da edição de luxo)
18. “Three Hearts, Seven Seas, Twelve Moons” (faixa bônus da edição de luxo)

Ao que tudo indica, muito material foi gravado e pode ser utilizado em um álbum futuro ou nos singles que forem sendo lançados.

O disco sairá nas lojas no dia 8 de março, o single “Stylo” já está nas lojas e na internet.

J.R. Dib

Deixe sua opinião

“Simplesmente Complicado” é Simples de Se Ver

Ótimas Novidades na Linha Vertigo da Panini