Ambrosia Música O rock invade o MET, em NY

O rock invade o MET, em NY

A partir de 8 de abril quem visitar o Metropolitan museum, em Nova York, vai poder, além de desfrutar de todas as obras de arte que fazem parte do seu acervo — não deixe de apreciar a coleção de telas de Van Gogh — ver 130 itens, entre instrumentos, roupas e pôsteres, usados ou que fizeram parte da carreira de vários astros do rock. É a mostra Play It Loud: Instruments of Rock & Roll.

Será a primeira vez que o MET abre as portas para o rock!

Várias gerações

Esse senhor — o rock — já passou por várias fases e todas elas estarão presentes na exposição. A promessa é de que desde as primeiras guitarras e amplificadores que influenciaram e mudaram a música e os costumes do século passado terão destaque na mostra.

Com a chancela e co-organização do Rock & Roll Hall of Fame, Play It Loud: Instruments of Rock & Roll terá itens do museu, de coleções particulares e alguns que serão emprestados por músicos de destaque.

Destaques

Apesar de não terem sido divulgados muitos detalhes sobre os itens, há dois catálogos — vendidos por US$ 14,95 e US$ 50 — que cita alguns itens que devem fazer parte da exposição. Os destaques seriam: Um piano usado por Jerry Lee Lewis, A Gibson ES-350T de Chuck Berry, a Rickenbacker 325 (de 12 cordas) que pertenceu a John Lennon, um kit de bateria de Keith Moon e a Stratocaster branca com a qual Jimi Hendrix se apresentou em Woodstock.

A mostra vai de 8 de abril até 1 de outubro. Portanto, corra!

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação