em ,

O Terno e Letrux divertem e agitam corpos e mentes numa noite deliciosa no Circo Voador

Em tempos de crise política, medo e violência, ainda bem que ainda podemos contar com alguns momentos de diversão e catarse, e ainda mais importante talvez, de locais que promovam a cultura e os encontros.

Para isso, a arte e, sobretudo a música, estão aí. E no último sábado, dia 20 de outubro, o Circo Voador nos ofereceu um alento: o encontro histórico entre a banda Terno e Letrux, que com sua habitual presença de palco magnetizante, teve uma breve participação ainda que cheia de exuberância, força e talento.

Para abrir a noite, Ana Frango Elétrico cantou algumas músicas de seu disco de estréia “Mormaço queima”.

Este foi o último show da turnê do terceiro disco da Banda Terno, entitulado “Melhor do que parece”. Pra quem não conhece o disco ou a banda, não perca tempo! Dá uma escutada aqui pelo link do youtube mesmo:

Eu mesma, particularmente, fui introduzida a música irreverente, inteligente e divertida do Terno somente a partir desse disco, e fui conquistada pelos seus videoclipes geniais, para depois, escutando com mais calma, ser arrebatada pelas letras e melodias super bem arranjadas.

O show foi maravilhoso. Fazia tempo que eu não via uma platéia que cantasse tão junto tão sempre. E foi uma delícia estar no meio de todo mundo, sorrindo, dançando juntinho, pulando. Outra coisa que ficou mais clara ainda no show foi o talento dos meninos enquanto instrumentistas e sua paixão por fazer música e por estarem juntos. Essa sensação de estar compartilhando algo que é feito por amor e por prazer faz toda a diferença. Tim e Biel foram os maiores porta vozes da banda, trocando algumas gracinhas de quando em vez com bom humor e meiguice.

Dois dos assuntos mais tratados entre-músicas foram as eleições e os signos. Algumas vezes, as duas coisas ao mesmo tempo. Rendendo até mesmo um cover da canção zodiac durante o Bis, com a participação de todo mundo.

Então foi isso, foi ótimo poder curtir uma música, dançar, suar a insatisfação e ganhar um pouco de fôlego e coragem pra enfrentar esse momento sombrio.

Avatar

Publicado por Raquel Gandra

Raquel é uma menina de muitos interesses. Dessas de olhos grandes e pés flutuantes. Na vida burocrática do dia a dia, trabalha com edição de vídeo e fotografia. Seu sonho é conhecer todas as pessoas divertidas do mundo e aprender um pouco com cada uma delas em paisagens diferentes como panos de fundo. E também fazer filmes que encham as pessoas de calor ou confusão interna.