em ,

Old Dog lança clipe de “Pé na Estrada”

Trecho do clipe "Pe na Estrada", da Old Dog (Crédito de João S.)
Trecho do clipe "Pe na Estrada", da Old Dog (Crédito de João S.)

A banda Old Dog mostra que criatividade é a sua marca registrada com seu seu novo clipe, “Pé na Estrada”, unindo as temáticas sulistas e circenses em uma história misteriosa.

Dirigido por Douglas de Lima e Pedro H. Coppini, o vídeo foi todo captado com lentes analógicas dos anos 80 e 90. O clipe apresenta, pela primeira vez em um registro oficial, o banjo, um dos principais instrumentos que caracterizam a musicalidade da Old Dog.

Formado por João Schons (guitarra), Rodrigo Accorsi (vocal), Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica, banjo e vocal) e Marcelo Cassol (bateria), o quinteto traz como influências musicais Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley, Chuck Berry, Rolling Stones, The Beatles, Blackberry Smoke, dentre outros.

“O grande desafio deste videoclipe foi elaborar um roteiro que conversasse com a letra e com o clima da música, de uma maneira que fosse possível transformar em vídeo a atual fase da banda. Para isso, buscamos remodelar elementos que já haviam sido utilizados em produções anteriores, bem como trazer ideias e soluções que ainda não haviam sido exploradas”, afirma João Schons.

É no Festival Pé na Estrada que acontece a história do clipe. Na noite anterior, um cowboy atordoado escreve a letra de “Pé na Estrada”, que fala sobre liberdade. O destino faz com que o vaqueiro encontre na estrada um músico que pedia carona para chegar ao festival. É no fim dessa viagem que a letra composta na noite anterior, muda de dono e transforma vidas. O tom de bom humor surge com o Palhaço Cirrose, que expulsa o músico em um primeiro momento, para logo após, aplaudi-lo.

O clipe “Pé na Estrada” é protagonizado pelo cowboy, interpretado por Andrey Pinheiro, e pelo Palhaço Cirrose, que ganha vida com o comediante Glauco Jetelina. A edição do clipe ficou por conta de Douglas de Lima, que também trabalhou na Montagem e Color Grading. O roteiro é de Pedro H. Coppini, enquanto Filipe Goulart foi Assistente de Câmera. O vídeo contou com produção da Old Dog, com Leonardo Chaves como Assistente de Produção. Apoiaram a produção: Espaço Calafat, Off Vision, Autoclub de Veículos Antigos de Passo Fundo, Chopp Soberano, Cavalheiros Quartiere, Bortoncelo Turismo e Sítio Girassol.

Deixe sua opinião