Com o clipe “Caboclo”, o conjunto Oruã lança seu novo álbum, “PASSE”. O álbum é uma viagem sonora psicodélica que passa por tensões raciais, sociais e injustiças. Gravado ao redor do mundo desde 2022, o álbum está disponível em todas as plataformas via Transfusão Noise Records e chega junto do começo da nova turnê da banda pelos Estados Unidos com a Dad Bod.
“Este álbum foi feito na estrada, entre turnês e momentos oportunos para exercitar o fantástico mundo da ‘gravação em casa’, seja dentro de uma casa ou em um estúdio improvisado. Todas essas gravações foram feitas enquanto estávamos em turnê, enquanto passávamos por mais de 10 países. É um reflexo de onde viemos, porque nunca seríamos capazes de viajar e ver esses países se não fosse pela música”, conta Lê Almeida (vocal/guitarra), que forma a banda com Phill Fernandes (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo).
O grupo combina elementos de post-punk, krautrock, guitarra brasileira e noise. Formado na cena independente do Rio de Janeiro, realizou algumas turnês internacionais onde foi descoberto por Doug Martsch, líder da banda americana Built to Spill, o que fez com que Lê e Casaes colaborassem ativamente do último álbum “When the Wind Forgets Your Name”. Os brasileiros gravaram e mixaram no disco.
Com mais de 120 shows fora do país nos últimos 3 anos, a Oruã está com uma campanha de crowdfunding para financiar os gastos para uma nova turnê pelos Estados Unidos, incluindo burocracias e logísticas.







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.