Em meio a um produtivo ano musical, uma seleção com os dez melhores discos de 2015.
10. Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa
Emicida
O rapper paulista provou ser um dos artistas brasileiros mais talentosos de sua geração
9. The Book of Souls
Iron Maiden
A volta da donzela de ferro ao estúdio se deu com um ambicioso disco duplo na tradição do art rock tão em voga nos anos 70. Um disco que rema na contramão da época atual, em que o conceito de álbum parece se diluir
8. Run
AWOLnation
Puxado pelo single ‘Hollow Moon (Bad Wolf)’ segundo trabalho do projeto solo de Aaron Bruno supera o anterior e traz canções empolgantes e energéticas ao lado de melodias singelas, com o multiinstrumentista californiano de Los Angeles alternando seus vocais entre o suave e o dramático
7. Currents
Tame Impala
Imersivo e cheio de groove, o Tame Impala proporcionou uma verdadeira hipnose sonora com seu novo disco
6. Star Wars
Wilco
Este 11º trabalho do Wilco traz um frescor e uma energia que pode fazer muito jovem que está conhecendo a banda neste momento acreditar que se trata de um novo nome na cena.
5. Sol Invictus
Faith No More
Uma das bandas estrangeiras mais queridas do Brasil nos anos 90 (fazia mais sucesso aqui do que nos EUA, sua terra natal), o FNM voltou em grande forma com seu novo disco, o mais inspirado em 23 anos.
4. Man Plans God Laughs
Public Enemy
Peças de um tempo em que não havia ostentação no rap, o Public Enemy nos brindou com seu excelente ‘Man Plans God Laughs’.
3. Bad Magic
Motörhead
Meses antes da morte de Lemmy, o Motörhead lançou um disco fiel à sua essência: pesado, objetivo e urgente. O que era para ser um belo retorno, acabou se tornando uma bela despedida, já que foi anunciado o fim da banda com o falecimento do líder, único remanescente da formação original.
2. Gal Estratosférica
Gal Costa
Pesado, sofisticado, ousado e magnífico. Esses são os adjetivos cabíveis ao primoroso trabalho de Gal Costa lançado em 2015.
1.Saturns Pattern
Paul Weller
Mais um belo presente do ex-The Jam, Style Council. ‘Saturns Pattern’ se mantém dentro do alto padrão qualitativo de Weller, o que faz cada disco por ele lançado ser efusivamente celebrado.
Comente!