Em meio a um produtivo ano musical, uma seleção com os dez melhores discos de 2015.

10. Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa

Emicida

emicidaO rapper paulista provou ser um dos artistas brasileiros mais talentosos de sua geração

9. The Book of Souls

Iron Maiden

iron_maiden_the_book_of_soulsA volta da donzela de ferro ao estúdio se deu com um ambicioso disco duplo na tradição do art rock tão em voga nos anos 70. Um disco que rema na contramão da época atual, em que o conceito de álbum parece se diluir

8. Run

AWOLnation

awolPuxado pelo single ‘Hollow Moon (Bad Wolf)’ segundo trabalho do projeto solo de Aaron Bruno supera o anterior e traz canções empolgantes e energéticas ao lado de melodias singelas, com o multiinstrumentista californiano de Los Angeles alternando seus vocais entre o suave e o dramático

7. Currents

Tame Impala

tameImersivo e cheio de groove, o Tame Impala proporcionou uma verdadeira hipnose sonora com seu novo disco

6. Star Wars

Wilco

swEste 11º trabalho do Wilco traz um frescor e uma energia que pode fazer muito jovem que está conhecendo a banda neste momento acreditar que se trata de um novo nome na cena.

5. Sol Invictus

Faith No More

fnm4Uma das bandas estrangeiras mais queridas do Brasil nos anos 90 (fazia mais sucesso aqui do que nos EUA, sua terra natal), o FNM voltou em grande forma com seu novo disco, o mais inspirado em 23 anos. 

4. Man Plans God Laughs

Public Enemy

pePeças de um tempo em que não havia ostentação no rap, o Public Enemy nos brindou com seu excelente ‘Man Plans God Laughs’.

3. Bad Magic

Motörhead

MOTORHEADMeses antes da morte de Lemmy, o Motörhead lançou um disco fiel à sua essência: pesado, objetivo e urgente. O que era para ser um belo retorno, acabou se tornando uma bela despedida, já que foi anunciado o fim da banda com o falecimento do líder, único remanescente da formação original.

2. Gal Estratosférica

Gal Costa

galPesado, sofisticado, ousado e magnífico. Esses são os adjetivos cabíveis ao primoroso trabalho de Gal Costa lançado em 2015.

1.Saturns Pattern

Paul Weller

satMais um belo presente do ex-The Jam, Style Council. ‘Saturns Pattern’ se mantém dentro do alto padrão qualitativo de Weller, o que faz cada disco por ele lançado ser efusivamente celebrado.