Pagode Restaura (1)
LançamentosMúsica

Pagode Restaura lança o single autoral “Legado”

Inspirado na vida e carreira do jogador Carlos Cesar, do Criciúma 

Formada por Juliano Bitencourt e Ramon Limas, a banda Pagode Restaura tem apresentado novos singles do álbum “Chama Ele Aí”, que será lançado este ano, e dessa vez apresenta a inédita “Legado”.

Escrita por Juliano Bitencourt e produzida por Pezinho, que já trabalhou com artistas como Turma do Pagode, Belo, Thiaguinho e Mumuzinho. “Legado” é baseada na história de superação do jogador Carlos Cesar, do Criciúma, que é um grande amigo de Juliano. 

– Minha amizade com o Carlos surgiu através de outro jogador, o Patrick, com quem ele jogou no Atlético Mineiro. Depois nossa amizade foi se fortalecendo através da música. “Não Quero Errar Outra Vez” foi nossa primeira música que ele escutou e depois a gente foi compor uma música para ele contando a sua história. O processo de composição da música foi bem legal porque foi um processo em que a gente estava bem próximo, conversando bastante e ele pôde falar um pouquinho da sua trajetória como jogador de futebol e de tudo que ele teve que vencer como conflitos e lutas internas – detalha Juliano.

Como forma de divulgar a canção, a banda convidou alguns jogadores de futebol para contar um pouco do seu testemunho e história de vida. Guilherme, do Santos, e o pentacampeão mundial Edmilson Moraes foram alguns que compartilharam o significado de legado nas redes do Pagode Restaura.

– Deus usa propósitos e sucessos para deixar um legado. Ele usou minha vida para transmitir a mensagem de Cristo a muitas pessoas através de uma camiseta em um jogo, e hoje, pela bondade de Deus, posso deixar meu legado. Esta música do Pagode Restaura é a trilha sonora perfeita para continuar contando a minha história – declarou Edmilson Moraes.

A banda surgiu em Criciúma, em Santa Catarina, em meados de 2008, como um projeto de evangelismo, levando novidade de vida através de sua musicalidade. Ao longo dos anos, milhares de pessoas foram alcançadas, barreiras e preconceitos foram finalmente quebrados no pagode gospel, e o grupo segue avançando e inovando no cenário da música cristã.

– Nesses 16 anos, a gente entendeu que estávamos deixando um legado de cura, de restauração, de libertação e de caráter cristão. Legado não é o que você deixa de material, mas é o que você deixa no coração das pessoas e que vai fazer toda a diferença na vida de alguém – finaliza a banda.

Deixe um comentário

Sugeridos
Vmas madonna charli
MúsicaNotíciasPremiaçõesTV

VMA 2026 apresenta apenas seis categorias ao vivo e frustra brasileiros

Prêmio Latino, que tinha Anitta entre os indicados, não é exibido durante...

U2 50 anos
MúsicaNotícias

U2 celebra 50 anos com show surpresa no pátio da escola onde a banda nasceu em Dublin

Marcado pelo anúncio do novo álbum ‘Carnaval de Luz’, o quarteto irlandês...

Madonna VMA
MúsicaNotíciasPremiaçõesTV

VMA 2026: como assistir à premiação ao vivo no Brasil

Madonna fará sua primeira performance nos VMAs desde 2003 A edição 2026...

Wado por Henrique Oliveira Panan Filmes
LançamentosMúsica

Wado lança São Francisco, São João

O cantor, compositor e produtor Wado lança em todas as plataformas de...

Sandy e Junior
MúsicaNotíciasShows

Sandy e Junior anunciam retorno aos palcos em São Paulo para 2027

Sandy e Junior anunciaram nesta quinta-feira (24) que voltarão a se apresentar...

Atrações do festival
AgendaMúsicaShows

Bossa Nova Sessions ocupa o Leblon com 18 shows

Teatro Café Pequeno recebe o festival que coloca a bossa nova em...

Victor Biglione - Foto Nando Chagas
LançamentosMúsica

Victor Biglione relança álbum de show produzido por Quincy Jones

Obra remasterizada por Carlos Mills, “29º Montreux Jazz Festival (Ao Vivo)” chega...

Berg Menezes por Daniel Calvet
LançamentosMúsica

Berg Menezes lança o álbum Faísca, Fagulha Ou Centelha

Terceiro álbum de estúdio do cearense traz Libras, audiodescrição e poética inclusiva...

Camaleonica256009 HQ @julia giros
LançamentosMúsica

Camaleônica convoca a reconciliação popular em “Aquelas Coisa”

Com um discurso direto e urgente às vésperas do período eleitoral, a...

Keith richards gta
GamesMúsicaNotícias

Keith Richards em ‘GTA VI’: Guitarrista lança faixa exclusiva para a trilha sonora do game

Releitura de clássico do blues integra álbum com 34 faixas originais criadas...

Manu lafer
LançamentosMúsica

Manu Lafer lança “Música Mulher”

Já está disponível nas plataformas digitais Música Mulher, novo álbum do compositor, cantor...