em , ,

Para curtir antes dos shows voltarem: Guantas no Showlivre

Há mais de um ano sem fazer shows presenciais, grupo paulistano lança registro ao vivo

Já é de conhecimento geral que a pandemia do coronavírus impossibilitou diversos artistas de fazerem shows presenciais. Ainda assim, as lives e apresentações em estúdio têm minimizado a situação de quem gosta de curtir um som ao vivo. Com este pretexto, a banda Guantas acaba de disponibilizar em todas as plataformas de streaming e no YouTube uma apresentação feita no dia 2 de julho no Estúdio Showlivre.

“Já faz mais de um ano que não fazemos um show presencial. Então, a banda chegou com uma sintonia indescritível, todos felizes por podermos tocar com uma estrutura dessas. O repertório foi composto de músicas presentes nos dois álbuns da banda e dos singles lançados no período de quarentena”, conta o vocalista Nacho Martin.

Essa foi a segunda vez que a banda paulistana se apresentou no Showlivre. “O Guantas é uma grata surpresa no caminho da evolução. Eles conquistam as pessoas por onde passam. A apresentação foi demais”, diz o apresentador Sérgio Almada.

A ocasião serviu também para o grupo trabalhar em uma música que não ganhou tanta atenção na época em que foi lançada. “All Night”, faixa presente no álbum “Viva La Guantas”, de 2019, é uma composição que mescla o inglês e o espanhol e, embora a banda colhesse o desejo de fazer um registro audiovisual para a canção, até então essa oportunidade ainda não tinha aparecido. É uma faixa de grande apreço para Nacho, que a escreveu em 2011 para Gabriela Caserta, na época sua noiva. O vocalista da Guantas prometeu a Gabriela que gravaria a música até o casamento, que aconteceu em 2012. Porém, diante das dificuldades enfrentadas por um artista independente, a gravação só foi possibilitada sete anos depois. “Agora, queremos trabalhar nessa música devidamente como ela merece. Antes tarde do que nunca, não é?”, conta Nacho.

A mixagem e a masterização do registro são assinadas por Paulo Senoni, enquanto Jeff Molina é responsável pela operação de áudio e Caru Leão pelas fotos de capa e divulgação. “Esperamos que todos possam se transportar para um show presencial quando estiverem ouvindo o show, tanto pelos aplicativos musicais ou pelo vídeo completo no YouTube”, finaliza Nacho.

Sobre a Guantas

A banda Guantas nasceu em 2015, em São Paulo (SP) e foi idealizada pelo argentino Nacho Martin. O grupo leva ao palco uma festa regada ao reggae, pop rock, música latino-americana, roupas excêntricas e humor.

Com dois álbuns de inéditas lançados (“Guantas”, em 2017 e “Viva La Guantas”, em 2019), o grupo foi trilha sonora do programa “Tá Certo” da TV Cultura com a faixa “Countryside”, do primeiro CD, e destacou-se em rádios como 89 FM, Kiss FM, USP FM e diversas outras estações do Brasil com a música “Minha Vizinha”, do segundo álbum, que também entrou na programação de canais como Bis, Canal Clip.com Brasil e Music Box Brazil.

Fazem parte do grupo: Nacho Martin – voz e ukulele, Kaoei Couto – bateria, Gabriel Pereira – guitarra, André Serrano – trombone e percussão, Bruno Sawyer – baixo, Vinicius Paludetti – saxofone e Pri Ribeiro – trompete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *