Parque Burle Marx recebe a 4° edição do Sampa Jazz Festival

Evento gratuito dedicado ao jazz e a música instrumental ocupa a cidade com shows, concertos, arte, gastronomia e momentos de lazer, das 12h às 19h

12
0

O Parque Burle Marx será palco do retorno, em formato presencial, do Sampa Jazz Festival. A música é o combustível da quarta edição do festival, que acontece no dia 9 de julho, das 12h às 19h, e conta com uma programação variada de música, arte, gastronomia e momentos de lazer. O evento, que já reuniu 30 mil pessoas e diversos artistas nacionais e internacionais, recebe shows da banda Bixiga 70, dos saxofonistas Suka Figueiredo e Vinicius Chagas e da cantora e instrumentista Vanessa Moreno.

Além do jazz e do blues, que norteiam o festival, a programação trará atrações que expandem as referências sonoras jazzísticas com outras linguagens da música, em um verdadeiro caldeirão de ritmos. Para Daniel Nogueira, curador do Sampa Jazz, o jazz e o blues têm um papel essencial no cenário da música, tanto no Brasil quanto no mundo, e contribuem para a diversidade cultural e o enriquecimento do cenário musical como um todo.

“Eventos gratuitos são sempre bem-vindos, especialmente em uma cidade como São Paulo, onde existe uma ampla oferta de atrações musicais, festivais, entre outros, mas muitos deles são pagos e podem ser caros. É fundamental democratizar o acesso à cultura e incentivar cada vez mais a oferta de música e novidades para o público em geral. Proporcionar um evento gratuito com música ao vivo de qualidade permite que pessoas de todas as condições sociais possam desfrutar da cultura, ampliar seus horizontes musicais e ter acesso a experiências enriquecedoras.”, diz o curador.

Após um hiato de cinco anos, por conta da pandemia, realizando duas edições sem a presença de público, o Sampa Jazz Festival volta a acontecer com apresentação da Ticket, patrocínio do Banco Luso Brasileiro, por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e o apoio de Ipanema Rolamentos.

– Serviço

Local: Parque Burle Marx

Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade – São Paulo

Horário: das 12h às 19h

Resgate aqui os seus ingressos

https://www.sympla.com.br/evento/sampa-jazz-festival/2024302

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *