O caso de amor entre o ex-beatle Paul McCartney e o Brasil é antigo. Já no seu primeiro álbum solo — McCartney (1970) — ele tinha incluído uma música inspirada em índios brasileiros (Kreen-Akrore).
Depois, em 1990, veio ao Rio e bateu o recorde mundial de público pagante em show para um único artista (184 mil pessoas no Maracanã, em 21 de abril). Hoje, o Brasil é o terceiro país onde Paul mais se apresentou como artista solo (perde pra o Japão e os Estados Unidos).
No seu último álbum de estúdio — Egypt Station (2018) — Paul resolveu expressar esse amor pelo Brasil com uma canção. Pode até nem ser uma das melhores da carreira do músico, mas Back in Brazil tem um sabor todo especial para quem vive no país.
Agora, dois anos depois do seu lançamento, que teve direito a clipe com imagens filmadas em Salvador, Paul liberou um vídeo com bastidores das filmagens e alguns depoimentos. Nesses depoimentos Paul fala sobre São Paulo (onde começou a compor a música) , sobre Salvador e sobre o povo brasileiro.
Mesmo que não entenda inglês, vale muito a pena assistir.