em ,

Paul McCartney divulga bastidores de clipe gravado no Brasil

“Back in Brazil”, faixa do álbum Egypt Station, foi inspirada e composta no nosso país e ganhou clipe filmado em Salvador

O caso de amor entre o ex-beatle Paul McCartney e o Brasil é antigo. Já no seu primeiro álbum solo — McCartney (1970) — ele tinha incluído uma música inspirada em índios brasileiros (Kreen-Akrore).

Depois, em 1990, veio ao Rio e bateu o recorde mundial de público pagante em show para um único artista (184 mil pessoas no Maracanã, em 21 de abril). Hoje, o Brasil é o terceiro país onde Paul mais se apresentou como artista solo (perde pra o Japão e os Estados Unidos).

No seu último álbum de estúdio — Egypt Station (2018) — Paul resolveu expressar esse amor pelo Brasil com uma canção. Pode até nem ser uma das melhores da carreira do músico, mas Back in Brazil tem um sabor todo especial para quem vive no país.

Agora, dois anos depois do seu lançamento, que teve direito a clipe com imagens filmadas em Salvador, Paul liberou um vídeo com bastidores das filmagens e alguns depoimentos. Nesses depoimentos Paul fala sobre São Paulo (onde começou a compor a música) , sobre Salvador e sobre o povo brasileiro.

Mesmo que não entenda inglês, vale muito a pena assistir.

Participe com sua opinião!

Pappa Jack destila riffs e dramas no EP “O Mundo Inteiro em Uma Noite”

Rolling Stones se tornam a primeira banda no topo das paradas em seis diferentes décadas