Pedro Santos retoma álbum “sussurrO” com o videoclipe de “Do Lado de Cá”

9
0
Pedro Santos

O cantor, compositor e violonista Pedro Santos resgatou os sons de seu primeiro álbum solo, intitulado “sussurrO” (yb, 2021), ao revisitar a canção “Do Lado de Cá” em um videoclipe inédito. Encerrando o ciclo deste trabalho que evidenciou seu potencial como autor e intérprete, o vídeo convida os espectadores a construir pontes entre dois extremos rítmicos e anuncia novos caminhos criativos, abrindo espaço para “Babilônia”, seu novo EP que será lançado em breve.

“O álbum ‘sussurrO’ gira em torno de um núcleo composto por violão e voz. Nesta música, eu sempre quis misturar guitarra e viola para inovar a batida, que mescla baião e rock. Gravei os riffs iniciais e que perpassam a música na guitarra, e no refrão aparece a viola, dando volume e marcando essa assinatura de um rock caipira, como uma frase de moda de viola ou dos rocks rurais que tanto me influenciaram e são bem minha praia, de rio e de mar”, conta o artista sobre a faixa que ganhou um videoclipe dirigido por Luan Cardoso.

Pedro divide e soma a autoria com sua parceira, Camila Curado. A partir da intimidade, surgiu uma colaboração espontânea que traduz uma conexão nascente, onde letra e música se complementam.

“No início da nossa aventura, ela me presenteou com isso e senti vontade de musicar. Fiz tudo em segredo, aos poucos, durante os dias, meses e anos em que nossa relação também se solidificava como parceria! Hoje, somos parceiros nesse nível também! Quando devolvi a ela a canção, com a letra musicada, ela reagiu com surpresa/estranhamento ao rever algo seu, transformado. Tornou-se algo novo, arte nova, poema novo, e juntos finalizamos a letra da música. Bruno Buarque, produtor do álbum, sugeriu trazer a contribuição energética de Meno Del Picchia nos baixos. Nesta música, eu queria um formato mais de banda, e toquei guitarra e cantei”, relembra Pedro Santos.

Ficha técnica:

letra & música, Pedro Santos & Camila Curado 

Pedro Santos: violão e voz 

Bruno Buarque: bateria e percussão

Meno Del Picchia: baixo elétrico e baixo acústico 

Direção: Luan Cardoso 

Projeções e edição: Olivia Murin 

Direção de fotografia: Lucas Buzzo 

Produção executiva: Pedro Santos

Cor: Leticia Cruz 

Styling: Renatto Souzza 

Gravado em Junho no “Galpão Cru” em São Paulo

Letra:

Do lado de Cá 

Dessa margem de rio 

O mar que roça a areia 

Afago macio 

Desliza líquido senda seda 

Eu rio 

E a boca esparrama 

(n)Um largo sorriso 

Os olhos, dois rasgos 

São frestas da pele vazada

No tumulto da onda 

O mar também fala 

E o peito transborda

Profundo de água 

Eu brinco no rio

É o peixe que nada

Por debaixo as pedras 

Que cravam buracos breves 

No leito, onde eu deito, o rio

Antes que o miúdo dos olhos fechem

Na boca eu sou rio

O lábio diz água 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *