em

Periquito Leão faz uma busca interna em intenso single “Oração”

Frases cíclicas, como num mantra, indicam um caminho para um refúgio interno, um lugar para evoluir. Sob camadas de uma indie MPB melancólica e reflexiva, Periquito Leão lança “Oração”, seu novo single. Uma reinvenção sonora e pessoal do cantor, compositor e produtor musical recifense Igor Bruno, a música antecipa a sonoridade do álbum do projeto e está disponível nas plataformas de música digital.

Ouça “Oração”

Periquito Leão é um projeto focado na intimidade, com o artista expondo suas ideias e sentimentos em todas as fases da criação, passando por composição, arranjo, gravação e mixagem. As faixas caminham entre o indie, a MPB e o experimental e algumas delas serão lançadas em forma de singles durante o primeiro semestre de 2019. No fim deste período, elas se reunirão em um álbum com composições inéditas. “Oração” é a segunda canção, após “Palavras Cortam”.

“Essa faixa tem um papo reflexivo, é música pra meditar ou colocar no carro pegando estrada. É um olhar para dentro, uma conversa consigo mesmo, um momento pra desacelerar e se fazer perguntas profundas sem se preocupar em achar as respostas”, conta o artista.

Igor já possui dois álbuns na sua discografia. Com a banda Mamelungos, lançou um trabalho homônimo em 2010 e dividiu palco com artistas como Los Hermanos, Nando Reis, Arnaldo Antunes e Otto. Com a Prume, ele caminha pelo indie pop no álbum “Learning By Watching” (2016), abriu um show de Cidade Negra e participou do Jack Daniel’s Festival, que contou com nomes como Planet Hemp e Nação Zumbi. Nos últimos anos, Igor Bruno tem estudado para evoluir seu trabalho de produção musical. “Oração”, inclusive, foi um exercício disso. A faixa fazia parte do repertório da Mamelungos mas nunca tinha sido lançada.

“Apesar da canção ser conhecida pelo público da banda, o arranjo é completamente novo, e essa foi a música do disco em que eu testei mais versões e arranjos”, conta Igor.

Assim como “Palavras Cortam”, “Oração” tem como arte da capa uma pintura do artista argentino Martin Lanezan. O álbum está previsto para o primeiro semestre de 2019 e o single já está disponível em todas as plataformas.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0