Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Perpetuum Jazzile

Misture um coral com vozes fantásticas, um arranjador e maestro muito competente e um repertório que é de tirar o chapéu e temos um dos melhores corais que eu já vi cantar.

jazzile

Misturando influências que vão do Jazz à MPB, passando por Bobby McFerrin, Stevie Wonder e Bee Gees, o grupo esloveno conduzido pelo maestro Tomaz Kozlevcar tem mais de 25 anos de carreira, e só agora caiu nas graças do Youtube em razão do show que eles dão com a música Africa da banda Toto no Vokal Xtravaganzza 2008. Querem ver?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yjbpwlqp5Qw[/youtube]

A inspiração dos efeitos sonoros de abertura veio do coral Kearsney da Austrália que faz este tipo de som ambiente em seus shows. Ainda assim, é fantástico de se ver como quase 50 pessoas (é, eu contei) ficaram perfeitamente coreografadas para esta bela música e apresentação.

Óbvio que este tipo de coral não tem espaço na mídia, não é?! Claro que tem!! Eles cantam músicas em português, inglês e espanhol com pouco ou nenhum sotaque, sem contar as na língua natal, que são tão boas quanto. Eu separei abaixo todas as da nossa MPB, bem como mais uma que eu achei muito boa.

Aquarela do Brasil com o grupo BR6

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jmttwEHdfB0[/youtube]

Mas que Nada

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PbHtDJA_7Lg[/youtube]

Cudna Noc original do grupo, presente em seu 4º álbum.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MolSDhFS2Lc[/youtube]

Muito linda essa cantora que fica no carro. Bem, de qualquer forma, fica aqui a dica. Para aqueles que quiserem saber mais sobre eles, o site oficial está NESTE LINK (em inglês… ou vocês preferiam esloveno?). Eles já vieram algumas vezes ao Brasil, mas passaram totalmente em branco pela mídia, mas agora que sabemos quem eles são, vale a dica e quem souber de show deles, manda nos comentários aqui para a gente postar.

J.R. Dib

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Mongul, Renegados e Jonah Hex no novo desenho do Batman

Próxima publicação

Campanha viral de Dead Snow

Comentários 16
  1. Espetacular !!!

    Não conhecia e recebi hoje de uma amiga internauta. Já repassei.

    Maravilhoso coral !!! É de arrepiar, ao vê-los cantando Aquarela do Brasil, os arranjos também são muito bons !

    Valeu, vou tentar comprar CDs do grupo.

  2. Excelente, nem sei que palavras usar para tal beleza.
    E que bacana o repertório deles, mesclando nacionalidades.
    E SEM SOTAQUE que deixasse feia a interpretação.
    Parabéns ao grupo e aos que ajudam a divulgar.

  3. Emociona!… Emociona verdadeiramente ver nossa música apreciada, valorizada e, porque não, cultuada por pessoas tão distantes!
    Imaginar o esforço pessoal, a busca da perfeição, o ideal de cada e o coletivo, mais que potencializar a qualidade e a beleza… me fez chorar… o doce e delicioso discreto choro do orgulho de ser Brasileiro!
    Sen-sa-cio-nal!

  4. Além de excelentes artistas, tem um excelente espírito e vem de um dos mais belos pequenos países da Europa Central, a Eslovênia, que fez parte da Republica Federativa da Yugoslávia nos tempos do ditador Tito. Vale a música e vale uma visita ao país!

  5. HI, everybody!

    Thank you for such a marvoulus post and comments. 🙂 I can’t beliave you found Girl form Ipanema … Nice! 🙂 It’s a pitty you didn’t know for us last year. We had great time in Brazil- The responces were beautiful even then. 🙂

    Hope to meet some day on a concert …

    by, ana
    (Perpetuum Jazzile)

  6. quando ouvi o Perpetuum Jazzile pela primeira vez fiquei de queixo caído!!!!!
    os arranjos são fenomenais!!!!!!!!!
    quem gosta de boa música não deve deixar de ouvir!!!!!!!

  7. Sou cartunista, no Brasil, mas adoro música e fiquei muito emocionado quando ouvi o grupo Perpetuum Jazzile cantando Aquarela do Brasil de Ari Baroso. Ficou muito lindo, aí procurei e achei Mas que nada do Jorge Ben Jor. “Caramba” os caras são demais fiquei fã de carteirinha. Parabéns…. Um grande abraço para todo grupo.
    Cristóvão Villela Caricaturista/ Cartunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir