Pete Townshend é mesmo uma pessoa complexa. Enquanto troca declarações na imprensa com seu parceiro de banda, Roger Daltrey, sobre a possibilidade ou não de um novo disco de inéditas do The Who, ele trabalha em um outro projeto muito especial.
Para tanto, Townshend usou sua conta alternativa no Instagram para mostrar aos fãs o seu estúdio caseiro e dar algumas mostras sobre o que está trabalhando.
O tal projeto é uma edição especial pelos 50 anos de lançamento do álbum “Who’s Next” — que contém os sucessos “Baba O’Riley, “Behind Blue Eyes” e “Won’t Get Fooled Again” — e do seu embrião, o projeto “Lifehouse”.
Lifehouse Chronicles melhorado, Townshend?
A versão estendida de “Who’s Next”, com demos, canções inéditas e versões alternativas, deveria ter sido lançada no ano passado, mas a pandemia acabou adiando os planos para 2022.
A notícia é excelente, já que este é um dos melhores discos de rock já lançados, mas não será a primeira tentativa de Townshend de resgatar o projeto Lifehouse.
Em 2000, o músico lançou uma caixa de seis CDs chamada “Lifehouse Chronicles” que, na época, parecia trazer tudo o que existia em termos de material inédito da ópera rock.
Porém, ao que tudo indica, mais material foi encontrado e tudo será remixado com a tecnologia atual, muito mais eficiente do que a usada duas décadas atrás.
Veja o estúdio de Townshend, apresentado pelo próprio. É só clicar no link.
Comente!