Pitty é detonada após criticar Beyoncé no Brasil e apaga post das redes sociais

A cantora norte-americana Beyoncé esteve no Brasil na noite de 21 de dezembro. A artista surpreendeu os fãs e subiu no palco de um evento que promoveu em Salvador (BA) para a divulgação do seu novo documentário: “Renaissance: A Film by Beyoncé”, porém a cantora brasileira Pitty não curtiu a visita da americana e resolveu…


Beyoncé Pitty

A cantora norte-americana Beyoncé esteve no Brasil na noite de 21 de dezembro. A artista surpreendeu os fãs e subiu no palco de um evento que promoveu em Salvador (BA) para a divulgação do seu novo documentário: “Renaissance: A Film by Beyoncé”, porém a cantora brasileira Pitty não curtiu a visita da americana e resolveu esculachar a diva pop em suas redes sociais!

“Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá foda)”, declarou.

Os fãs da Beyoncé rebateram a fala lembrando Pitty que a cantora pop veio ao Brasil para reforçar financiamento da sua fundação para instituições de Salvador, assim como para promover um evento organizado por pessoas negras. A discussão também envergou para acusações de racismo para Pitty, uma mulher branca criticando uma artista negra que esta investindo em causas sociais no Brasil, uma país que tanto precisa.

“Beyoncé já doou bolsas de ajuda financeira para empreendedores negros e indígenas brasileiros, anunciou bolsas de estudos pagas por ela (as inscrições irão abrir em breve), doou milhares de cestas básicas nas favelas, durante a pandemia apoiou o projeto ‘Tem gente com fome’ da Coalizão Negra, e por aí vai… Uma pesquisa no Google, e você saberia que ela não ‘faz a irmã Dulce’. E consequentemente não estaria dando uma opinião rasa, usando ironia para banalizar ações reais que ajudam o próximo”, respondeu um página de fãs dedicada à Beyoncé.

Diante da repercussão, Pitty apagou a postagem e, na sequência, criou um novo post para promover uma reflexão sobre o assunto:

“No mais, um detox de redes aqui e desejo de espaços onde a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano. Amo vocês, cuidem-se e até já”, escreveu Pitty.

Todos possuem direito a sua opinião, mas com tantos problemas no mundo realmente fez sentido para a Pitty atacar um outro artista que está realizando uma boa causa? Vale a reflexão.