em

Pitty e Foo Fighters apresentam novo trabalho direto do século XX

Muita coisa tem acontecido pelo mundo nos últimos quinze anos, da onipresença da internet ao reboot do calendário maia, estamos vivenciando uma era de mudanças em todos aspectos da sociedade humana – e claro, com a arte não caberia ser diferente.
Nos últimos dias a banda estadounidense Foo Fighters e a brasileira Pitty lançaram novos trabalhos, e sendo bastante queridos por muitos – com todo mérito, se espalhou pelas redes sociais despertando curiosidade e debate.

Pitty – Serpente

Foo Fighters – Something From Nothing

Voltamos aos anos noventa? Longe de apenas inspirar a falta de qualidade artística da música comercial que assombrava o velho mundo, a previsibilidade do som de ambas as bandas mostra o quão acorrentados estão ainda muitos artistas que poderiam estar criando músicas que atravessassem décadas e não semanas.
E já que a música fala mais alto que palavras, na playlist abaixo você encontra músicos e bandas que contra a corrente do conforto, investem e experimentam sua musicalidade. Não que haja necessidade de comparações, a ideia é apenas aproveitar da música.

Participe com sua opinião!