Power Supply
em , ,

CurtiCurti

Power Supply lança clipe de “I Won’t Let You Go” junto a mini documentário sobre a luta contra a depressão

O trio paulistano Power Supply está um passo mais próximo do primeiro álbum de estúdio com o single “I Won’t Let You Go”. A faixa, que já tinha sido lançada em versão acústica no projeto “verge. (Live From The Bedroom)”, é divulgada agora como foi inicialmente idealizada. A canção ganhou videoclipe que emana todo o sentimento presente na composição, feita em 2015, quando o vocalista Edgar Marinho perdeu uma pessoa próxima para a depressão. “A versão acústica não entregava todos os segredos que tínhamos pensado anteriormente para a música. É uma canção que passa pelo conceito de finitude da vida, do tempo. É possível notar que utilizamos na sonoridade, pelos instrumentos e pelo ritmo, elementos que simulam batimentos cardíacos”, explica Ed. 

O vídeo, que tem roteiro e direção assinados por Pedro Kalli e Edgar Marinho, conta com três convidados especiais. São eles: Valquíria Rodriguez, Wesley Moura e o rapper paulistano Yannick Hara, que além de amigos ou parceiros de trabalho, são sobreviventes da luta contra a depressão. No clipe, essas histórias de vida ilustram que é possível superar os obstáculos. Os convidados também deram depoimentos pessoais, que estão presentes no mini documentário “Could You Open Your Heart, please?” (“Conversa Pra Agora”)

“A intenção foi mostrar sobreviventes, pessoas que passaram por questões graves de saúde mental”, conta Ed. “Essa é a mensagem que passamos nesse trabalho. No videoclipe, estamos envoltos em fumaça, que sinaliza que aquele momento não está bom. Em seguida, temos os convidados em imagem mais limpa, que mostra que a fumaça nem sempre precisa estar ali”, completa. 

O registro foi feito todo com base na cor amarela, que busca prender a atenção do espectador, e é uma ligação à cor utilizada para simbolizar a prevenção ao suicídio no mês de setembro. É também uma referência à mitologia grega, na qual as moiras, detentoras da linha da vida no submundo, estão sempre vestidas em preto, enquanto o fio da vida é representado pela cor amarela. 

Outro detalhe de “I Won’t Let You Go” são os altos e baixos, representados sonora e liricamente na canção. “Essa é uma música que traz angústia e diversas nuances de sentimentos. Uma hora você está com raiva, outra triste ou mesmo feliz”, diz o guitarrista Fernando Marinho. ‘É uma música com muita energia e vibração. Um trabalho muito especial para todos nós”, completa o baterista Thales Duarte. 

Além do videoclipe, a música está disponível em todas as plataformas de streaming com distribuição da Tratore. O trio assina a produção da faixa enquanto Fernando Marinho é o responsável pela mixagem e masterização. “Foi um desafio muito difícil mixar essa faixa. A dificuldade foi passar tudo o que essa música passa, em especial a angústia”, diz Fernando.

Sobre o Power Supply

O Power Supply é um trio paulistano que passeia por diversas vertentes do rock, desde o mais cru do rock alternativo até sons nascidos por suas fortes influências no pop punk, SKA, hardcore e MPB. A banda começou como um duo em 2019, formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho e, a partir do fim do ano passado, virou oficialmente um trio com a entrada do amigo de longa data Thales Duarte na bateria. O grupo lançou no ano passado o EP “verge.” e, neste ano, os singles “Seis e Quatro” e “Free (Winter Of My Life)”. 

“I Won’t Let You Go” é o primeiro lançamento audiovisual do Power Supply. A canção já tinha sido divulgada em versão acústica, agora traz muito mais intensidade e peso com os sentimentos que a música representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *