em ,

Projeto Curto-Circuito apresenta três artistas da cena experimental baiana no palco da Audio Rebel

A noite de 29/03 será em clima baiano na Audio Rebel, em Botafogo. A casa recebe uma nova edição do projeto Curto-Circuito, que celebra a cena experimental em uma programação com três apresentações. A partir das 22h, o lineup terá Andrea May, Heitor Dantas e Jan Cathalá. Os ingressos custam R$ 20.

O projeto visa à circulação de artistas independentes e retorna à Audio Rebel com alguns representantes dos novos nomes da música contemporânea na Bahia. De cunho experimental, Curto-Circuito quer fomentar ações e colaborações entre criadores de diferentes estados, além de aumentar a visibilidade desses artistas pelas instituições de arte do Rio de Janeiro.

Heitor Dantas é compositor, arranjador, produtor e guitarrista e mostra em seu live o resumo de uma trajetória de sete discos. Ele mescla música orquestral e camerística com colagens, rap, sambas e outros estilos. Além do projeto solo, integra outras formações, como o trio Laia Gaiatta, a banda de rock experimental Baby Lixo e o duo minimalista Oco de Átomo.

Já Andrea May, apresentará o projeto Noisy Turntablism (discotecagem ruidosa) que integra o processo de construção da sua pesquisa de mestrado, cujo objetivo é conectar o experimentalismo sonoro às artes visuais em reflexões diversas a partir do ruído. A performance consiste na livre improvisação utilizando discos de vinil preparados e destruídos com efeitos analógicos e digitais.

Completa a noite a sonoridade plural de Jan Cathalá. Passeando por estilos como samba-reggae, trip hop e ambient, o artista trabalha sua performance ao vivo, intitulada “Alahtac – A flor do bem”.

A Audio Rebel é referência na música experimental no Rio. O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55. Os ingressos já estão à venda aqui.

Serviço

Curto-Circuito com Andrea May, Heitor Dantas e Jan Cathalá

Data: 29/03/2019 (sábado)

Horário: 22h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h