em ,

Radiohead “mitou” o Soundhearts Festival

Após nove anos do show da turnê In Rainbows no Brasil, o melhor disco da banda para muitos, o Radiohead voltou na última semana ao país para duas apresentações no Soundhearts Festival, no Jeunesse Arena no Rio de Janeiro e também no Allianz Parque em São Paulo.

Depois de receber o projeto Junun e o produtor Flying Lotus (em São Paulo teve os brasileiros do Aldo the band), o que o público do festival aguardava mesmo era a apresentação da banda de Oxford encabeçada por Thom Yorke, força criativa que sem dúvidas moldou boa parte da cena atual. E, se há muito havia se distanciado da sonoridade rock que carregou até “OK Computer”, mostrou com a turnê que divulga o disco “A Moon Shaped Pool” que não deixa de evoluir ano após ano, ainda se mantendo na vanguarda da música.

E foi na bossa do elogiado novo trabalho que a banda abriu o show, encantando a todos com o céu estrelado de ‘Daydreaming’, criando uma sensação verdadeiramente única para o público. Luzes e cores também mais do que iluminar os músicos proporcionaram ao público uma experiência sensorial, das músicas mais “tranquilas” às frenéticas canções que há décadas embalam as pistas de dança indies.

‘Idioteque’ é um ótimo exemplo da evolução da sonoridade do Radiohead, já que hoje o grupo se apresenta com dois bateristas e dois baixistas acompanhados ainda de outros tantos aparatos eletrônicos, que por vezes nos fazem esquecer que a música está sendo produzida em tempo real, tamanha qualidade e expertise dos musicistas veteranos que compõem o conjunto no palco.

Noutro dos grandes momentos da noite, Yorke apresentou pela primeira em quinze anos ‘True Love Waits’ sozinho e acústico, uma performance que ficará na história da banda, que produziu uma verdadeira catarse sonora, agradando tanto aos fãs mais novos quanto a quem esperava os clássicos. Dois grandes shows para lavar a alma do fã brasileiro e deixar todo mundo ansioso pela terceira vinda de Thom Yorke e cia.

Setlist Radiohead no Rio de Janeiro:

Daydreaming
Ful Stop
15 Step
Myxomatosis
Lucky
Nude
Pyramid Song
Everything In Its Right Place
Let Down
Bloom
Reckoner
Identikit
I Might Be Wrong
No Surprises
Weird Fishes/Arpeggi
Feral
Bodysnatchers
Street Spirit (Fade Out)
All I Need
Desert Island Disk
Lotus Flower
The National Anthem
Idioteque
True Love Waits
Present Tense
Paranoid Android
Karma Police

Setlist Radiohead em São Paulo:

Daydreaming
Ful Stop
15 Step
Myxomatosis
You and Whose Army?
All I Need
Pyramid Song
Everything in Its Right Place
Let Down
Bloom
The Numbers
My Iron Lung
The Gloaming
No Surprises
Weird Fishes/Arpeggi
2 + 2 = 5
Idioteque
Exit Music (for a Film)
Nude
Identikit
There There
Lotus Flower
Bodysnatchers
Present Tense
Paranoid Android
Fake Plastic Trees

https://www.youtube.com/watch?v=0dp5bngJ1Us

https://www.youtube.com/watch?v=t2Cr_e2WyyQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

Salvador Camino

Publicado por Salvador Camino

em jornada pelas artes