LançamentosMúsica

Pavio. lança novo EP “Cidadão de bem”

A banda carioca Pavio. lança seu 3° EP intitulado “Cidadão de bem”, trazendo todo peso no som, mensagens diretas e a mistura de hardcore e metal presentes em suas 5 faixas.

O EP foi gravado no Mugrabi studios e teve a pré produção e captação feitas pelo produtor da banda João Paulo Mugrabi. As Mixagens e masterizações por Raul Dias (Uns e outros) no estúdio Barracão. A capa é assinada por Guilherme Ripardo e traz uma arte bastante conceitual que resume bem os assuntos tratados nas músicas. O álbum foi lançado pelo selo Electric Funeral Records.

Desta vez Pedro Licco destila riffs de guitarra mais afiados e trabalhados harmonicamente. Trouxe timbres mais pesados e uma grande evolução em relação aos dois EP’s anteriores. Matilas no baixo com seu tradicionalmente grave particular, traz novos timbres que dão uma característica diferente ao trabalho, tornando realmente mais pesado.

 O EP marca a estreia do baterista Dan Barbosa no Pavio. e junto uma variedade levadas, viradas e convenções que mostram diversas vertentes do hardcore e do metal.

As mensagens revelam o posicionamento político da banda, inclusive  a intolerância e preconceito racial são temas criticados na faixa “Racista, você não é bem vindo aqui”, que conta com a participação especial no vocal de Luciano Paz, um dos maiores produtores de eventos underground do Rio de Janeiro.

As letras deste novo trabalho falam sobre temas políticos e todo cenário que vivemos com relação a pandemia da covid -19 e como o atual governo tratou o assunto. “Brinde à vida” diz sobre como somos capazes de resistir diante de tamanha adversidade.

“Grades do condomínio” é uma música veloz e fala de como as pessoas teimam em não enxergar além de sua bolha e suas relações sociais. Pessoas que pouco se importam com o que passa a grande maioria da população brasileira diante da miséria e pobreza. Ou seja, sua riqueza e bem estar é o que importa.

As faixas “Cidadão de Bem” e “Fake news” traduzem uma visão do quão obscuros se tornaram os últimos tempos e como o retrocesso nos atinge impiedosamente graças à política imposta no país.

A banda Pavio. é: Marcelo Gonçalves (voz),Pedro Xavier (guitarra) Bruno Matileti (baixo) e Daniel Barbosa (bateria).

Deixe um comentário

Sugeridos
FestivaisMúsicaShowsTV

Rock in Rio 2026: saiba os horários e como assistir aos shows de graça

Veja como acompanhar o evento completo na TV por assinatura, no streaming...

LançamentosMúsica

saudade se reconecta às suas raízes do emo e do rock no single “cada passo é uma montanha”

Dando sequência ao universo do próximo álbum Travessia, o artista e produtor...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...

Fabio Manzione lança "Caroço", álbum solo que transforma o que incomoda em matéria-prima de criação
Lançamentos

Fabio Manzione celebra duas décadas de carreira com ‘Caroço’

Com arranjos de Rodrigo Caçapa e raízes na música popular brasileira, compositor...

LançamentosMúsica

Rochelle Jordan se une a Mariah Carey em novo remix de “Didn’t Mean To Turn You On”

A cantora e compositora canadense, que vem ao Brasil em outubro, traz...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...