Chris Cornell ficou gagá? Muito ácido na cabeça? Falta de oxigênio no parto? Idiotice aguda? Não sei, só sei que provavelmente deram uma pancada na cabeça dele com algum daqueles martelos que o Pernalonga usava em seus desenhos, porque, para deixar Timbaland, um produtor de R&B ajudar a criar seu novo disco solo, deve ter sido uma pancada e tanto.
Aquele Chris Cornell dos vocais ácidos do Soundgarden, Audioslave e carreira solo totalmente devotado ao rock simplesmente virou Justin Timberlake em um passo de poucas músicas. O repúdio não é só meu, é do público e de outros músicos como Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails que em seu Twitter escreveu:
“Sabe quando você sente que alguém está se envergonhando tanto que você começa a sentir vergonha? Ouviu o disco de Chris Cornell? Jesus”.
Para um cara como Reznor, que sempre flertou com a música eletrônica, dizer isso, é porque tem algo errado com o disco. O disco foi lançado no começo de março de 2009 nos EUA e vendeu só 27 mil cópias, o que é um número ridículo quando falamos de uma indústria que trabalha com as centenas de milhares em um dia.
Eu me visto como mendigo e daí?
O que eu ouvi foi um disco de Timbaland que Cornell havia feito uma participação especial e não o contrário. As guitarras e momentos acústicos foram diminuídos de tal forma que as batidas já manjadas de Timbaland invadiram o disco e expulsaram os roqueiros. A coisa é tão grave que após quatro singles lançados com clipes, nenhum fazendo sucesso alguem, o produtor Howard Benson veio ao resgate.
Ele pegou a bela “Long Gone” e tirou as baterias eletrônicas, adicionando instrumentos de verdade, o resultado está neste LINK. Muito diferente da versão lixo que veio com o disco.
Timbaland parece ter a mania de colocar seus gritinhos e suas mesmas batidas em todas músicas que levam seu nome na produção. A chatice dele é clara e transparente. Com um nome do rock não seria diferente, aliás, estrago foi maior, afinal é a voz do rock incorporado em um hip hop mesclado com R&B e pop. Ou seja, uma bela salada de graviola com rocambole de macarrão.
Abaixo, como até um monte de colheres e um rock bem feito podem ficar melhor que as músicas do Timbaland.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QWkbFKJZB0k[/youtube]
Felizmente, parece que Cornell se tocou a grande cagada que fez ao gravar esse disco e meio que já se desculpou por ele. Como somos fãs, a gente aceita as desculpas, basta voltar com o Soundgarden e fazer um disco novo!!
Nota: 4,0
J.R. Dib









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.