Quem poderia imaginar que a indicação da cantora country Dolly Parton para o Rock & Roll Hall of Fame poderia gerar tanta confusão?
Após ser indicada e estar entre os cinco artistas mais votados, Parton disse se sentir losonjeada pela indicação, mas que achava que não merecia a honraria (leia aqui).
Indicação mantida
Depois disso, a direção do Hall da Fama decidiu ignorar a “desistência” de Parton e manter o seu nome na lista de indicados.
Em um comunicado, a diretora de Comunicação do Rock & Roll Hall of Fame, Shauna Wilson, disse:
Todos nós da comunidade da música vimos a nota de Dolly Parton expressando o seu sentimento de que não merecia a indicação ao Rock & Roll Hall of Fame. Além do seu incrível talento como artista, sua humildade é outra razão pela qual Dolly é um ícone amado por milhões de fãs ao redor do mundo.
Desde o início, o rock and roll tem suas raízes no rhythm & blues e na música country. Ele (o rock) não é definido apenas por um estilo, mas pelo som que move a cultura jovem. A música de Dolly Parton impactou uma geração de jovens fãs e influenciou um insontável número de artistas que vieram depois dela. Sua nomeação para o Rock & Roll Hall of Fame seguiu o mesmo priocesso de todos os outros artistas.
A nomeação de Parton, assim como a dos outros 16 artistas indicados para a Turma de 2022, foi enviada com antecedência para os 1.200 eleitores, a maioria deles artistas, para consideração.
Nós sabemos do incrível talento de Dolly e do seu espírito pioneiro e estamos orgulhosos de ter o seu nome entre os indicados para o Rock & Roll Hall of Fame.
Ver essa foto no Instagram
Traduzindo: o nome de Dolly — que ainda está na quarta posição entre os artistas mais votados e, portanto, entre os que teriam seus nomes incluídos entre os que entrariam no Hall da Fama — será mantido na lista de votação.
E Dolly muda de ideia!
Mas, nada que não seja confuso não pode piorar.
Depois da manifestação da direção do Hall da Fama do Rock, Dolly Parton deu uma entrevista ao canal de TV americano Fox News e voltou atrás em sua decisão.
— Bom, eu não sentia que era exatamente o certo por conta da minha percepção, e a percepção do que eu acho que seja a maioria dos EUA. Eu só sinto que isso é mais para as pessoas do Rock. Mas eu fui ensinada desde então, me disseram que é mais do que isso, mas eu ainda não sentia que era o certo. Seria quase como colocar o AC/DC no Hall da Fama da Música Country. Só me pareceu estar um pouco fora do lugar — disse Parton.
No fim das contas, assim como costuma acontecer no futebol sul-americano (vide a realização da partida entre Brasil e Argentina, interrompida por agentes da Anvisa meses atrás, ser remarcada para a Austrália), a indicação de Dolly Parton continua como sempre esteve: ativa.
Hoje (28 de março) os mais votados são:
Duran Duran – 719.427 votos
Eminem – 596.114 votos
Pat Benatar – 457.263 votos
Dolly Parton – 320.161 votos
Eurythmics – 319.758 votos
Comente!