Ringo Starr anuncia álbum com participação de Paul McCartney | Música | Revista Ambrosia
em ,

Ringo Starr anuncia álbum com participação de Paul McCartney

Ex-beatles gravam canção composta por John Lennon e com referência a George Harrison. ‘What’s My Name’ , novo trabalho de Starr, será lançado em outubro

O fim de ano para os fãs dos Beatles está recheado, Além da versão comemorativa de 50 anos do álbum Abbey Road, do livro para crianças lançado por Paul McCartney, Ringo Starr anunciou um novo álbum para outubro: What’s My Name.

With a Little Help From My Friends

O álbum, cujo título foi inspirado na frase que Ringo costuma repetir várias vezes durante os seus shows, vai contar com a ajuda de amigos de longa data.

Nomes como Joe Walsh, Edgar Winter, Dave Stewart, Benmont Tench, Steve Lukather, Nathan East, Colin Hay, Richard Page, Warren Ham, Windy Wagner e Kari Kimmel, estão lá.

Mas o mais importante é que o 20⁰ disco da carreira solo do baterista está cheio de referências a um certo grupo de rock.

Ringo Starr anuncia álbum com participação de Paul McCartney | Música | Revista AmbrosiaRingo Starr anuncia álbum com participação de Paul McCartney | Música | Revista Ambrosia

Pitadas de Beatles por todos os lados

O anúncio (feito na sexta-feira, 13) confirmou o que já havia sendo alvo de vários rumores. Ringo se juntou a Paul McCartney para gravar uma canção de John Lennon (Grow Old With Me). E, para deixar a faixa ainda mais “Beatle”, o arranjo de cordas traz uma outra surpresa.

“O Jack (Douglas) — produtor do último álbum de John Lennon (Double Fantasy) — me perguntou se eu já havia ouvido as chamadas ‘Bermuda Tapes’, as demos do John daquela época. E eu nunca tinha ouvido tudo isso.

A ideia de que John falava de mim naquela época antes de morrer, bom, eu sou uma pessoa emotiva. E eu amei essa música. Eu cantei da melhor maneira que eu pude. Eu me vejo chorando quando penso tão profundamente sobre John. E eu fiz meu melhor. Nós fizemos nosso melhor.

A outra coisa boa é que eu realmente queria que o Paul tocasse, e ele disse sim. Paul veio e tocou baixo e ele canta um pouco nessa comigo. Então o John está ali de alguma forma. Eu estou ali e o Paul também. Não é um truque de publicidade. É só o que eu queria. E o arranjo de cordas que Jack fez para essa música, se você ouvir com atenção, elas fazem uma linha de ‘Here Comes the Sun’. Então, de alguma forma, somos nós quatro”, conta Ringo em seu site.

Starr

Mas essa não é a única referência aos Beatles. Starr regravou a canção Money (That’s What I Want), que já havia sido alvo de um cover dos rapazes de Liverpool no álbum With the Beatles.

Clima caseiro

Gravado no seu estúdio caseiro, o novo álbum tem um clima descontraído. Ouça a faixa título e você vai entender.

“Eu não quero mais estar em um estúdio tradicional, de verdade. Já passei bastante tempo em lugares com paredes de vidro e separações. Aqui, nós estamos todos juntos, seja lá quem eu convide para vir. É um pequeno clube e eu amo isso. Amo estar em casa e ser capaz de dizer “oi” para a Bárbara. Isso faz bem para mim e para a minha música”, explica Ringo.

A presença de amigos e do cunhadão Joe Walsh aumentam ainda mais o clima de camaradagem que Ringo tenta colocar em seus últimos trabalhos e na sua All-Starr Band.

Starr

Bom saber que Paul e Ringo continuam ativos e criativos mesmo depois de tantas décadas. Clique nos links e compre o seu What’s My Name em CD ou na versão em vinil.

As canções

1. Gotta Get Up To Get Down

2. It’s Not Love That You Want

3. Grow Old With Me

4. Magic

5. Money

6. Better Days

7. Life Is Good

8. Thank God For Music

9. Send Love Spread Peace

10. What’s My Name

Deixe sua opinião

Ford vs Ferrari - assista ao trailer 2 legendado | Filmes | Revista Ambrosia

Ford vs Ferrari – assista ao trailer 2 legendado

As revistas mais raras de Conan, o Bárbaro (relíquias de colecionador) | Quadrinhos | Revista Ambrosia

As revistas mais raras de Conan, o Bárbaro (relíquias de colecionador)