Ringo Starr quase ficou fora dos Beatles: “Eu ia abrir um cabeleireiro”

Ringo Starr quase ficou fora dos Beatles: "Eu ia abrir um cabeleireiro" – Ambrosia

Ringo Starr, o baterista dos Beatles, recentemente falou sobre a nova música “Now and Then” que foi lançada com a ajuda de inteligência artificial. A música foi produzida por Paul McCartney e Giles Martin e misturada por Spike Stent. Ringo Starr disse que “foi o mais perto que chegámos” de ter Lennon “de volta na sala”. Ele que fala na emoção é sublinhado por Paul McCartney que além de considerar que foi “bastante emocionante”, refere que esta é “uma gravação genuína dos The Beatles”.

Além disso, Ringo Starr também mencionou em uma entrevista que ele ia abrir um cabeleireiro antes de se juntar aos Beatles. Ele disse: “Eu ia abrir um cabeleireiro, mas não sabia cortar cabelo. Eu só queria ter um lugar onde pudesse sentar e conversar com as pessoas”.

Ringo Starr, nascido Richard Starkey em 7 de julho de 1940, alcançou fama internacional como baterista dos Beatles, mas antes do sucesso passou por alguns perrengues.

Starr nasceu em uma área de classe trabalhadora de Liverpool e foi afetado por doenças que ameaçaram sua vida durante a infância, com períodos prolongados de hospitalização. Ele trabalhou brevemente na British Rail antes de conseguir um aprendizado como torneiro em um fabricante de equipamentos escolares em Liverpool. Pouco depois, Starr se interessou pela moda skiffle do Reino Unido e desenvolveu uma fervorosa admiração pelo gênero.

Em 1957, ele co-fundou sua primeira banda, o Eddie Clayton Skiffle Group, que conquistou shows locais antes que a moda cedesse ao rock and roll americano no início de 1958.

Quando os Beatles se formaram em 1960, Starr era membro de outro grupo de Liverpool, Rory Storm and the Hurricanes. Depois de alcançar sucesso moderado no Reino Unido e em Hamburgo, ele deixou os Hurricanes ao ser convidado a se juntar aos Beatles em agosto de 1962, substituindo Pete Best.

Além dos filmes dos Beatles, Starr atuou em vários outros. Após a separação da banda em 1970, ele lançou vários singles de sucesso. Seu álbum de 1973, Ringo, chegou a ficar entre os dez tocados tanto no Reino Unido quanto nos EUA. Desde 1989, ele tem excursionado com Ringo Starr & His All-Starr Band.

O estilo de tocar bateria de Starr, que enfatizava o sentimento em vez da virtuosidade técnica, influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua perspectiva na composição. Ele também influenciou várias técnicas modernas de bateria, como a pegada combinada, a afinação dos tambores mais baixa e o uso de dispositivos de abafamento em anéis tonais.

O mundo pode ter perdido um cabeleireiro, mas a música ganhou uma grande figura.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
O Senhor do Caos: filme de terror ganha trailer sinistro
O Senhor do Caos: filme de terror ganha trailer sinistro – Ambrosia

O Senhor do Caos: filme de terror ganha trailer sinistro

O Senhor do Caos acaba de lançar seu trailer oficial

Prox
Godzilla Minus One terá lançamento nos cinemas brasileiros
Godzilla Minus One terá lançamento nos cinemas brasileiros – Ambrosia

Godzilla Minus One terá lançamento nos cinemas brasileiros

Novo filme japonês do Kaiju estreia em dezembro pela Sato Company

Sugestões para você: